Convênio é assinado para construção de poços

O prefeito Junior Marão e o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Gua-rizo, assinaram na manhã de ontem convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de mais dois poços profundos na cidade para beneficiar as Zonas Oeste e Sudeste. O ato foi formalizado durante a comemoração dos 45 anos da autarquia.

 
No final de outubro deste ano, a Saev anunciou a perfuração de dois poços profundos e a construção de dois sistemas completos de água, no valor de mais de R$ 22 milhões.  Com os novos sistemas, Votuporanga terá capacidade para abastecer a população por, no mínimo, 30 anos ou para atender uma demanda  de  57 mil habitantes a mais do que o município possui atualmente. A assinatura do contrato entre a autarquia e o agente financiador deveria acontecer em junho de 2014, mas foi adiantado para ontem. O superintendente da Caixa, Carlos Bronca, também deu seu parecer.
Lideranças locais estiveram ontem no órgão para prestigiar os 45 anos de atuação da Saev Ambiental. Em seu discurso, Junior Marão disse que a cidade possui a melhor autarquia do Brasil.

 

 

Marão falou que o nível de desperdício na cidade é de 17%, o que é considerado baixo se comparado com os grandes municípios.
Parabenizou os funcionários do órgão, por terem elaborado o projeto de construção dos dois poços, além de citar nomes de ex-prefeitos e ex-superintendentes que ajudaram no desenvolvimento da cidade.

 

Marão relembrou os últimos cinco anos que está à frente da Prefeitura, enumerando várias conquistas. A primeira é que, em 2009, passou a existir a Saev Ambiental, dando novo enfoque para a autarquia; em segundo, a inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) “Antônio Polidoro”, em 2011. Por último, citou a quantidade de ligações de água que ocorreram. “São novos bairros, estabelecimentos e indústria, além de termos a tarifa mais baixa do Brasil”, falou.

 
Integraram o palco de lideranças o presidente da Câmara, Eliezer Casali e o industrial Euclides Facchini. O funcionário mais antigo da Saev, Nelson Maceti, também foi lembrado.

 

Karolline Bianconi – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password