Contador da Prefeitura reafirma a redução de gastos em secretarias municipais

Ele disse que, como as receitas do Governo Federal estão diminuindo, os repasses para o município também

O contador da Prefeitura de Votuporanga, Deosdete Vechiato, voltou a falar que a Prefeitura de Votuporanga está em alerta para economizar o máximo possível. Durante a tarde de ontem foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para a apresentação dos números financeiros da Administração Municipal no 1º quadrimestre do ano.

“Os municípios pequenos já sofrem há muito tempo, e os grandes também vem sofrendo com essa crise que vem assolado o país. Durante meus 36 anos de trabalho na Prefeitura, nunca vi uma situação tão desconfortável como essa. Já houve algo parecido em mandatos anteriores, mas nada igual a desse exercício”, contou.

Ele disse que, como as receitas do Governo Federal estão diminuindo, os repasses para o município também. “Cada cidade tem a sua peculiaridade, se a indústria está parando, imagine o comércio, com isso cai a arrecadação do ICMS, e as receitas também, mas em contrapartida as contas estão lá em cima, para se ter uma ideia, só a conta de energia no mês de abril veio em R$96 mil”.

Ações

Deosdete comentou também sobre a reunião que o prefeito Junior Marão teve nesta semana com os secretários para definir ações de contenção de gastos. “O prefeito está fazendo uma força­tarefa junto a cada secretário para que se faça um esforço de todos para cortar as despesas. Temos que ter pé no chão e, principalmente, porque ano que vem é fim de mandato e temos que fechar tanto 2015, como 2016 sem dívidas”. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password