Consulta ao IPVA já está disponível na internet

Proprietário tem até a data de vencimento da placa para quitar o imposto em cota única, com desconto.

Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo podem conferir o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019, e inclusive fazer o pagamento, em toda a rede bancária desde esta quarta-feira, 19. A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando o número do Renavam do veículo.

Em Rio Preto, projeção da Secretaria da Fazenda é de que o recolhimento do imposto represente a arrecadação de R$ 214,9 milhões, relativo à frota tributável de 255.324 veículos.

O contribuinte também pode verificar o valor do imposto diretamente no portal da Secretaria da Fazenda (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/), mediante o número do Renavam e placa do veículo. O proprietário tem até a data de vencimento da placa para quitar o imposto em cota única, com desconto, ou pagar a primeira parcela do tributo.

O calendário de pagamento começa no dia 9 de janeiro e quem quiser pode fazer o licenciamento antecipado. À vista, o IPVA tem 3% de desconto.

Liza Mirella – diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password