Construção do CEMEI no Residencial Vida Nova Votuporanga 2 começa em ritmo acelerado

Votuporanga, 02 de Outubro de 2018 – As obras para a construção do CEMEI (Centro de Educação Municipal e Escola Infantil) que irá atender os bairros Vida Nova Votuporanga 1, 2 e, futuramente, o Vida Nova Votuporanga 3, já começaram e estão em ritmo acelerado. A construção do equipamento público é resultado de uma Parceria Público Privada (PPP) entre a Prefeitura Municipal de Votuporanga e a Pacaembu Construtora, que vai custear as obras do prédio para que os moradores tenham acesso fácil ao sistema público de educação.
 
O novo CEMEI terá 413,27 m² de área construída e capacidade para atender inicialmente 200 crianças. Ele está sendo edificado, em ritmo avançado de obras, uma área institucional no Vida Nova Votuporanga 2. O projeto de construção já prevê uma reserva de espaço para ampliações futuras, permitindo aumentar a capacidade do centro de educação para até 400 alunos.
 
“É um projeto moderno e funcional para que não seja necessário, no futuro, a construção de um novo prédio no bairro para suprir a demanda da educação infantil” explica o diretor de Obras da Pacaembu Construtora, José Stucki Júnior.
 
Segundo José Stucki Júnior, para um melhor acompanhamento da obra, semanalmente são feitas aferições pela equipe de engenharia da Pacaembu e também pela Secretaria Municipal de Obras. A expectativa é que as obras sejam finalizadas até o final do ano. “Com isso, o crescimento da cidade se dá de forma ordenada, proporcionando para os moradores a comodidade de ter uma creche e uma escola infantil próxima de sua casa”.
 
Está é a primeira vez que uma empresa do segmento imobiliário custeará a construção de um equipamento público para os futuros moradores. A obra foi proposta pelo Prefeito João Dado que tem apostado no fortalecimento dessas parcerias, entre as iniciativas público e privadas para investir em melhorias nas diversas áreas sociais.
 
Votuporanga vive um efetivo desenvolvimento e, a nossa ideia, é dividir com a construtora esta responsabilidade de garantir creches para os novos moradores. É uma proposta em que todos ganham: o cidadão que terá unidades de ensino bem próximas, a empresa, que valoriza seu empreendimento, e a Prefeitura que economiza recursos e cumpre com o papel de manter as crianças atendidas”, explica o Chefe do Executivo.  

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password