Consoles investem em ação e RPG em 2015

O ano que vem é um dos mais esperados pelos fãs de games. Além dos grandes lançamentos adiados para 2015, a briga entre os consoles promete ser acirrada, com novos jogos exclusivos.

O ano que vem é um dos mais esperados pelos fãs de games. Além dos grandes lançamentos adiados para 2015, a briga entre os consoles promete ser acirrada, com novos jogos exclusivos. O Diário ouviu gamers de Rio Preto, da região e da Capital para saber quais os lançamentos mais aguardados.

Entre os prometidos para 2014 que não vieram, o jornalista Rafael Ribeiro, de São Paulo, aposta em “Mortal Kombat X”, da violenta franquia de games de luta, e “Battlefield: Hardline”, jogo de tiro em primeira pessoa inspirado em séries policiais.

“Mortal Kombat X, por motivos especiais, a franquia renasceu depois das péssimas escolhas na transição para o 3D e, no último jogo, literalmente voltou a cativar os corações, seja pela presença dos personagens clássicos, seja pela violência que coroou a série, e agora ela voltará para a nova geração.

‘Battlefield: Hardline’ será uma reinvenção da franquia, que deixa um pouco a briga com o concorrente direto na temática FPS (tiro em primeira pessoa, na sigla em inglês) de guerra para abraçar a violência urbana, a polícia contra ladrão. Parece interessante.”

Os jogadores devem preparar o bolso, pois a lista de 2015 é extensa. Para o publicitário Bruno Pires de Albuquerque, de Rio Preto, o mais aguardado é “The Witcher 3: Wild Hunt”, um jogo de RPG de mundo aberto, da saga do caçador de monstros Geralt. Bruno também espera ansioso “Batman: Arkham Knight”, último da franquia.

O estudante Yan Vinícius Costa, de Catanduva, fã da série “The Witcher”, conta que prefere o adiamento a correr o risco de o jogo chegar no mercado com problemas. “Pelo que já foi divulgado, tudo indica que o novo game da série vai ser muito bom, bem realista e com gráficos incríveis.”

O gamer paulistano Rafael avalia que 2015 será um ano importante no mundo dos consoles. “Finalmente, o PS4 deve decolar, e o Wii U, antes relegado, vai se estabelecendo no mercado com as adoradas franquias nintendistas que todos nós esperamos.

Para PlayStation, ‘The Order: 1886’ chega prometendo finalmente mostrar a real potência do console, assim como ‘Bloodborne’, dos mesmos criadores do ‘Dark Souls’, outro exclusivo que finalmente deverá trazer os holofotes para a Sony.” Outro exclusivo que deverá impulsionar o console é “Uncharted 4: A Thief’s End”, para o PS4. A Sony também promete “Street Fighter V”.

Ainda na leva de exclusivos, a Nintendo virá com o novo “The Legend of Zelda”, jogo de mundo aberto, e “Mario Maker”, exclusivo do Wii U que promete deixar o fã recriar as fases dos jogos clássicos do ícone dos games. Outro será o “Xenoblade Chronicles X” – “é um RPG bem cultuado no Japão, que deverá aumentar as vendas do console”, aposta Rafael.

O Xbox One também promete uma linha de peso de exclusivos. “Foi o que lhe deixou melhor que o concorrente PS4 em 2014”, diz ele. “Halo”, a principal franquia do Xbox, terá “Halo Master Chief Collection”, uma coletânea com os primeiros jogos remasterizados, e o aguardado “Halo 5: Guardians”.

Já a série da heroína Lara Croft, depois da volta triunfal em 2013, vem com “Rise of the Tomb Raider”, um jogo temporariamente exclusivo do Xbox One. O novo dessa franquia, inclusive, é um dos mais aguardados pelo gamer Daniel Alves, de Votuporanga, criador do canal Nerdtube. Ele também anseia por “The Order” e “Uncharted 4”. “Acho que a briga entre os exclusivos é que guiará o mercado.

Ano passado, Nintendo e Microsoft ganharam fácil da Sony que, pelos anúncios, mostrou que vai entrar de cabeça na briga. Quem ganha, claro, é o consumidor, que cada vez mais vê bugs e jogos ruins sumindo das prateleiras. Todos esses novos jogos têm gameplays superiores a 100 horas, o que garante a ele que o investimento pesado em um console e um jogo vale a pena”, conclui Rafael. DiárioWeb

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password