Tutelar registra 30 casos de negligência em outubro

O Conselho Tutelar de Votuporanga divulgou ontem os dados dos atendimentos prestados no município durante o mês de outubro deste ano.

 

Alguns números impressionam, como os casos de alunos faltosos nas escolas, 230; negligência, 30; e violência física e psicológica, 22. Para os conselheiros, a violência contra a criança e o adolescente ainda é grande.

“Como em todo território nacional, ainda é bem significativa a violência praticada contra a criança e adolescente. Falta conscientização na proteção integral deles, para que todos se comprometam na efetivação daquilo que diz o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, garante o órgão.   
A atuação do Conselho Tutelar é de extrema importância para o município, pois é o órgão criado para priorizar e efetivar os direitos dos menores. Para garantir sucesso nas ações, é primordial a denúncia. “Por mais que seja fiscalizador, o Conselho Tutelar trabalha com denúncias recebidas, pois elas são o combustível no desenvolvimento de nosso trabalho”, afirma o colegiado do órgão.
De acordo com os conselheiros, quando garantidos os direitos dos menores, eles crescem e se tornam cidadãos de bem, responsáveis, sabedores de seus direitos e deveres na sociedade.
O grande desafio a ser enfrentado, de acordo com o colegiado, é a falta de conscientização de toda a população nas reais atribuições do Conselho Tutelar. Leidiane Sabino

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password