Conselho Tutelar: CMDCA divulga pré-candidatos aprovados

O processo para a eleição dos novos conselheiros tutelares chega na etapa final. Nesta segunda-feira (27/7), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou os 13 pré-candidatos que foram aprovados na avaliação clínica. O pré-candidato poderá entrar com recurso no prazo de dois dias para a comissão, que analisará em dois dias e publicará o resultado final no dia quatro de agosto na imprensa oficial do município. Depois desta data, começa a campanha dos candidatos para os cargos.

Em Votuporanga, o Conselho Tutelar é composto de cinco membros, escolhidos pela população local. Cada integrante receberá remuneração mensal de R$ 2.162,86. Os mandatos dos conselheiros, de acordo com resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), são de quatro anos. Após as avaliações, os candidatos aprovados serão escolhidos por meio de eleição, que acontecerá no dia 4 de outubro.

 

O pleito será em data unificada em todo o país, no dia 4 de outubro.  Os Conselhos Tutelares são órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Eles foram criados pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, para desjudicializar e agilizar o atendimento prestado à população infanto-juvenil. O objetivo das unidades é efetivar a consolidação do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e a implementação das políticas públicas municipais.

 

Estão aptos:

01 Adolfo Antonio Sandoval

02 Alex Flauzio da Costa

03 Beatriz Vieira Cavalari

04 Cristiana Aparecida de Souza

05 Douglas Leandro Silva de Araújo

06 Francisco Machado Faria Bezerra da Silva

07 José Roberto Garcia

08 Kelly Luisa Soares Ribas

09 Kleber de Campos

10 Madalena Maria da Silva Borges

11 Maria Luiza Andrade de Paula

12 Osmair Francisco

13 Renata Siqueira dos Santos Nunes

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password