Conselho da FIA aprova e Birigui terá Campeonato Mundial de Kart em 2020​

Informação foi confirmada pelo ex-piloto de F1, Felipe Massa.

O ex-piloto de Fórmula 1 e presidente da presidente da Comissão Internacional de Kart (CIK), Felipe Massa, confirmou hoje que Birigui/SP vai receber, dia 1º de novembro de 2020, o Campeonato Mundial de Kart.

A novidade já havia sido anunciada, porém faltava o aval do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

“Acabou de ser aceito no Conselho Mundial da FIA o Campeonato do Mundo. Eu fico emocionado em fazer parte disso, em criar esse momento tão importante para o automobilismo no Brasil. É a primeira vez que acontece no Brasil e sem dúvida vai ser um campeonato e um evento importantíssimo. Agradeço a todos que fizeram parte disso, que vão fazer parte na organização”, disse o ex-piloto.

A competição reúne cerca de 600 pilotos e outras 4 mil pessoas envolvidas na organização do evento e das equipes, além do público atraído pelas provas.

O KARTÓDROMO

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui já é referência no Estado de São Paulo.

O idealizador do projeto foi o empresário Ricardo Gracia, um amante do automobilismo, que viu no kartódromo uma oportunidade de transformar sua paixão em um negócio. O local começou a ser construído em 2016, foi inaugurado em março deste de 2018 e já recebeu várias competições estaduais e nacionais.

Segundo a assessoria de imprensa do kartódromo, o Speed Park tem uma das maiores pistas da América Latina.

“O seu diferencial é a ampla estrutura, que, além de oferecer 40 traçados na pista principal e uma área gastronômica totalmente climatizada e sua alta tecnologia, contendo o único Sistema de Bandeiras Digitais da América Latina, que possibilita um maior dinamismo nas sinalizações de pista aos pilotos e as pessoas que estiverem assistindo a corrida”.

FONTE: Informações | SBT Interior

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 + 17 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password