Conselho da Comunidade Negra de Votuporanga participa de encontro estadual

Evento foi realizado em São Paulo, na sede da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Neste mês, integrantes do Conselho de Participação e de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN) de Votuporanga, ligado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, compareceram a um encontro estadual realizado na cidade de São Paulo, no Auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”, localizado junto à sede da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Representando a Prefeitura, esteve presente no evento a primeira-secretária do conselho de Votuporanga, Maria Madalena Moreira, acompanhada da representante da sociedade civil do CPDCN, Fátima Barbosa.

O encontro reuniu integrantes de conselhos municipais e lideranças negras de todo o Estado de São Paulo e contou com a participação de Juvenal Araújo, secretário nacional da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir); além do presidente e da coordenadora estaduais do CPDCN, Ivan Renato de Lima e Prof.ª Mª. Elisa Lucas Rodrigues.

A reunião teve caráter preparatório para a IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), a ser realizada entre os dias 27 e 30 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

A ocasião também foi oportuna para trocas de experiências e informações com os organizadores do evento. Todos os participantes receberam materiais de apoio, incluindo exemplares do Estatuto da Igualdade Racial e das legislações étnico-raciais.

A participação de representantes do conselho de Votuporanga no encontro contou com o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e da Cultura e Turismo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × 3 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password