Conselheiros Tutelares eleitos tomam posse nesta terça-feira

Evento acontece às 14h na Secretaria da Cidade; eleitos e suplentes receberão diplomação do secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira e do vice-prefeito, Waldecy Bortoloti 

Os conselheiros tutelares de Votuporanga recebem nesta terça-feira (05/01) a diplomação para exercerem o cargo até 2019. A posse acontece no auditório da Secretaria Municipal de Cidades às 14h, e contará com a presença das autoridades e principais lideranças municipais.

Atualmente o Conselho Tutelar de Votuporanga é vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Em 20 de março de 2015, o prefeito Junior Marão enviou para a Câmara Municipal, o incluso projeto de lei que dispõe sobre alteração da Lei n.º 3.733 de 22 de julho de 2004 com nova redação dada pela Lei n.º 5923 de 26 de junho de 2013. O projeto teve como objetivo fazer melhor adequação da área, passando o Conselho Tutelar da Secretaria de Assistência Social para a Secretaria de Direitos Humanos, pasta que tem afinidade com os interesses tratados.

O secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira, analisa que foi uma grande iniciativa do prefeito Junior Marão unir a Secretaria com o Conselho Tutelar, pois ambos defendem direitos. “Nada mais justo que trabalhar em conjunto com um órgão que luta para fazer valer os direitos da criança e do adolescente”, falou.

Emerson aproveita a oportunidade para desejar boa sorte aos novos conselheiros, assim como os reeleitos.

“Espero enquanto secretário e representante do povo que todos possam realizar um excelente trabalho, deixando de lado os interesses particulares, lutando por nossos adolescentes e crianças que ainda sofrem muito. Que estas pessoas eleitas pela sociedade possam ajudar quem realmente precisa”, disse.

 

Eleição

A eleição aconteceu no dia 4 de outubro de 2015, sendo organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Foram 4.444 votos válidos, sendo 7 brancos e 51 nulos. Foram eleitos Cristiana Aparecida de Souza Pereira (916 votos); Osmair Francisco (840 votos); Douglas Leandro Silva de Araújo (437 votos); Renata Siqueira dos Santos Nunes (392 votos) e Madalena Maria da Silva Borges (340 votos).

São suplentes José Roberto Garcia (280 votos); Beatriz Vieira Cavalari (238 votos); Francisco M. Faria Bezerra da Silva (227 votos); Adolfo Antônio Sandoval (226 votos); Kleber de Campos (209 votos); Alex Fláuzio da Costa (137 votos); Maria Luiza Andrade de Paula (105 votos) e Kelly Luísa Soares Ribas (97 votos).

O Conselho Tutelar de Votuporanga fica na rua São Paulo, n.º 3854, centro. O telefone para mais informações é o (17) 3422-2288.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password