Conselheiro do CREA-SP doa 600 Códigos de Ética para a UNIFEV

Exemplares, que reúnem as condutas corretas a serem seguidas por profissionais da área tecnológica, serão distribuídos para os alunos dos cursos de Engenharia da Instituição

O conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) Celso de Almeida Bairão doou, recentemente, 600 exemplares do Código de Ética da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia para a UNIFEV. Os livros, que reúnem as condutas corretas a serem seguidas por profissionais e estudantes da área tecnológica, serão distribuídos para os alunos dos cursos de Engenharia do Centro Universitário de Votuporanga.

Bairão, que também é coordenador da Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas e membro da Comissão Permanente de Ética Profissional do CREA-SP, explicou que os exemplares doados integram uma nova edição de bolso, lançada em dezembro de 2014.

“O Código, previsto em lei pela Resolução nº 1.002/2002 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), tem o objetivo de padronizar a atividade profissional, seguindo os princípios éticos e morais. Baseado nessas diretrizes, o CREA fiscaliza o trabalho de engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas, de forma coercitiva, educativa e preventiva”, esclareceu.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, que também é conselheiro do CREA-SP, é muito importante que os alunos da Instituição e futuros profissionais do sistema conheçam o Código de Ética dessas áreas para evitar possíveis falhas.

“Agradecemos a iniciativa do geólogo votuporanguense Celso Bairão, que disponibilizou esse material elaborado pelo CONFEA, em parceria com o CREA. A Instituição de Ensino concede a formação e o Conselho regulamenta o exercício da profissão”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password