CONHECENDO O PARLAMENTO : Intenção do presidente da Câmara é estender projeto para 1,2 mil alunos

A primeira etapa do projeto Conhecendo o Parlamento, da Câmara de Votuporanga, em parceria com a Secretaria de Educação, foi concluída na sessão de segunda.
O presidente do Legislativo, o vereador Eliezer Casali (PV) destacou o número de participantes, que totalizou mais de 1.500 alunos dos 4º e 5 º anos de 12 escolas municipais e a expectativa para segunda etapa é que em torno de 1.200 alunos sejam recebidos.
“A intenção da Mesa Diretora da Câmara é estender este projeto Conhecendo o Parlamento para as escolas da rede particular de ensino. A partir da próxima semana, vamos entrar em contato com a coordenação das escolas e buscar adesão para receber alunos do ciclo básico”, comunicou o Legislativo em nota.
Em relação à primeira etapa, os resultados foram positivos. “Estamos encerrando essa fase das escolas municipais e a maioria desses alunos não conhecia a Câmara. Agradecemos a parceria com a Secretaria, pois sem dúvida nenhuma foi um fator que motivou a popularização dessa Casa”, relatou Casali.
A última escola participante foi o CEM (Centro de Educação Municipal) Deputado Narciso Pieroni. Ao todo, 120 alunos estiveram presentes, junto com professores e o diretor da unidade. O projeto teve como objetivo desenvolver atividades de valorização da democracia e cidadania, conscientizar os educandos e a comunidade escolar sobre a importância dos direitos políticos e deveres do cidadão no exercício da cidadania, desenvolvendo a criticidade política dos alunos e pais por meio da participação na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores.
No início do projeto, a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Silvia Rodolfo, detalhou que durante o andamento, na sala de aula o professor trabalharia com apostilas elaboradas. “O material aborda a democracia e os poderes que regem o município de acordo com conteúdos referentes ao ano letivo em que as crianças estão inseridas, bem como atividades que estimulem o senso político e crítico dos alunos, como a conscientização sobre importância da participação da comunidade nas decisões políticas abrangendo as questões de cidadania”.

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