Conheça os três principais inimigos da pele e saiba driblá-los

Atualmente, existem inúmeros produtos de beleza que prometem uma pele saudável, sedosa e livre de rugas. No entanto, para ter uma aparência jovem e cheia de saúde, também é preciso evitar fatores externos que danificam a pele e cuidar da alimentação. Com a ajuda de Geeta Sidhu-Robb, CEO e fundadora do Nosh Detox Delivery, o site Female First listou os três principais inimigos da pele e ensina como driblá-los.

 

Poluição: a pele é nosso ponto de contato direto com o mundo externo, já que fica continuamente exposta a diferentes formas de poluição. O resultado desta exposição é a produção dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.

 

Açúcar: os radicais livres também podem ser produzidos internamente, como um resultado da exposição crônica à glicose. Este excesso de moléculas de glicose entram na circulação sanguínea e contaminam o colágeno, cujas fibras perdem a elasticidade e causam rugas e linhas de expressão.

 

Hormônios: para as mulheres, a mudança nos níveis de estrogênio durante a menopausa é acompanhada pelas alterações na pele. O estrogênio influencia na textura e na hidratação da pele, por isso, com o declínio do hormônio, a produção de novas células também diminui, o que resulta no afinamento das camadas da pele. Este processo reduz a habilidade da pele em se manter hidratada, elástica e forte.

Como driblar os inimigos
1º passo: adicione antioxidantes à dieta para combater os radicais livres. Vegetais coloridos, principalmente os verdes e os laranja, como cenouras, brócolis e batatas-doces, são ricos em antioxidantes e devem ser consumidos crus para que não percam nenhuma propriedade. Já o tomate é ótima fonte de licopeno, que já foi apontado como rico em propriedades específicas para a pele, assim como o vinho tinto, que contém resveratrol.

 

2º passo: também inclua na dieta alimentos que podem melhorar a textura e a elasticidade da pele. Um dos exemplos é o abacate que, rico em vitamina E, nutre a pele, deixando-a saudável por dentro e bonita por fora. As opções que contêm biotina também são boas pedidas porque criam os ácidos graxos que nutrem, formam uma barreira protetora e proporcionam isolamento da pele. As principais fontes de biotina são ovos, salmão, legumes e couve-flor.

 

Terra

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