Congresso Técnico do 62º Jogos Regionais de Votuporanga será no próximo dia 29

Reunião entre chefes das delegações do campeonato discutirá detalhes do evento, como normas e regulamentos e sorteio dos grupos; Competições serão entre os dias 16 e 29 de julho.

No próximo dia 29, Votuporanga sedia o Congresso Técnico dos 62º Jogos Regionais, a partir das 15h no auditório do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. O evento reunirá chefes das delegações de mais de 60 cidades  para a apresentação das normas e regulamentos, recebimento das fichas de inscrição dos atletas e sorteio dos grupos. O IFSP está localizado na avenida Jerônimo Figueira da Costa nº 3014, bairro Pozzobon.

Os Jogos Regionais deste ano serão entre os dias 16 e 29 de julho, e promete trazer a Votuporanga cerca de 6 mil atletas de 26 modalidades esportivas, vindos de mais de 60 cidades vinculadas às Delegacias Regionais de Esportes e Lazer de Araçatuba e São José do Rio Preto, pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Os Jogos serão disputados em duas categorias: livre e até 20 anos (para competidores nascidos a partir de 1998) sob coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Governo do Estado.

Os atletas ficarão alojados em escolas das redes municipal e estadual de ensino, que estarão em período de férias durante a realização das disputas. Todas as competições serão abertas ao público, com entrada gratuita para toda a comunidade.

Na categoria livre, participarão dos Jogos equipes das seguintes modalidades: atletismo, atletismo ACD (Atletas com Deficiência), badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futsal, futebol feminino, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, nação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Já a categoria até 20 anos será disputada por equipes de: badminton, basquetebol, damas, futebol masculino, futsal, handebol, skate street, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As exceções serão as equipes da ginástica artística feminina e masculina, que trarão atletas com idade máxima entre 14 e 16 anos, respectivamente.

No final do mês de maio, o prefeito João Dado esteve em São Paulo para a assinatura do convênio com o Governo do Estado para repasse de R$ 450 mil que serão utilizados na realização da 62ª edição dos Jogos Regionais em Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password