Confirmadas mais duas mortes causadas pelo vírus H1N1 na região

Mais duas mortes, em decorrência do H1N1, foram confirmadas nesta quarta-feira (dia 17) em Rio Preto. Com os novos registros, sobe para cinco a quantidade de pessoas que morreram neste ano em decorrência do vírus H1N1 na região.

A primeira morte confirmada em Rio Preto foi de um comerciante, de 48 anos, que estava internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa desde o dia 10, deste mês. A vítima, que não teve o nome divulgado morreu na tarde desta terça-feira (dia 16).

A segunda morte foi registrada na última segunda-feira (15), mas só foi confirmada nesta quarta (17). A vítima, o aposentado Orides Dias do Amaral, 54 anos, morador de Mirassol, recebeu os primeiros atendimentos pela Vigilância Epidemiológica daquela cidade.

Em decorrência da gravidade de seu quadro clínico, o aposentado foi transferido ao Hospital de Base, no último dia 12, e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando não resistiu e morreu.

Região

As outras mortes registradas na região aconteceram no mês de janeiro na cidade de Catanduva. Rosinalva Lima Zanella, 38 anos, moradora de Tabapuã, estava internada desde o dia 1 de janeiro e morreu no dia 14 do mesmo mês no hospital Padre Albino.

A segunda vítima, Jéssica Aparecida Mambelli, 21 anos, moradora de Santa Adélia, morreu depois de permanecer cinco dias internada no Hospital São Domingos.

A terceira vítima, o autônomo Thomas Francisco dos Santos, 32 anos, ficou internado no Hospital de Base (HB) por duas semanas e morreu no começo de fevereiro.

Sintomas

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. No entanto, requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza e dificuldade de respirar.

Gazeta de Rio Preto

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password