Confirmadas 14 atrações na Virada Cultural Paulista

A diversidade dá o tom da programação, com atrações musicais, de teatro adulto e infantil, dança, stand up comedy, além de artistas locais

Atrações musicais, teatro adulto e infantil, apresentações de dança e standy up comedy compõem a programação da Virada Cultural Paulista de Votuporanga, que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio. A relação foi divulgada nesta terça-feira (5) pela Secretaria de Estado da Cultura. Ao todo serão 14 atrações, entre elas, os shows de Luiza Possi, Ellen Oléria e de Otto, cantando músicas de Martinho da Vila. A programação é toda gratuita. O evento é uma promoção do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Votuporanga.

A Virada Cultural Paulista é o maior evento cultural do interior e litoral paulista e será realizada em apenas 24 cidades do Estado, entre elas Votuporanga. A programação no município será em dois palcos – na Concha Acústica e no Centro de Convenções. A abertura oficial acontece no dia 30, às 18h30, no Centro de Convenções.

No sábado (30), no Centro de Convenções, a programação conta com o espetáculo “Os Pássaros”, do Balé Municipal; e ainda com a peça A Rainha do Rádio, da Companhia Quatro Mãos, que retrata a história de Adelaide Fontana, locutora de uma rádio do interior, no período ditatorial do Brasil. O ator e humorista Fábio Lins também apresenta o seu Standy Up Comedy, analisando as mais diversas situações do cotidiano. Lins já esteve em diversos programas, como o Programa do Jô, Domingão do Faustão e Tudo é Possível.

Já pelos lados da Concha Acústica, o que vai rolar é muita música. Entre as atrações do sábado (30), estão o grupo local Symphonic Rock, uma união da banda Santa Cecília e da Orquestra Jazz Sinfônica de Votuporanga; a vencedora do primeira edição do The Voice Brasil, da TV Globo, Ellen Oléria; o grupo de rock Os Aliados, que estão na estrada há mais de 15 anos; e a cantora Luiza Possi.

A programação segue no domingo (31), às 11 horas, no Centro de Convenções, com o teatro infantil Cocô de Passarinho, da companhia Noz de Teatro, que ganhou o Prêmio APCA 2013 – Melhor Espetáculo de Animação/Bonecos. À tarde, Iá-Iá-me-sacode, grupo local, faz seu show, reunindo o melhor do samba e MPB, e em seguida a Corporação Musical Zequinha de Abreu se apresenta junto com o Projeto Danças Sociais.

Na Concha Acústica, o domingo (31) terá show de Wilson Teixeira, seguido por Verônica Ferriani, considerada uma das promessas da música. Para encerrar o evento, o cantor Otto faz seu show interpretando músicas do sambista Martinho da Vila, em uma das apresentações mais aplaudidas da Virada Cultural de 2014.

O prefeito Junior Marão destaca a importância de Votuporanga sediar a Virada Cultural pela primeira vez.  Segundo Marão, “além de atrações de renome, abre-se um espaço valioso para os artistas locais nas 24 horas que dura o evento”, afirma.

“A diversidade, que já é característica da Virada, dá o tom da programação, mesclando nomes tradicionais às tendências que marcam a pluralidade do cenário musical brasileiro”, disse a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp.

 

PROGRAMAÇÃO


CENTRO DE CONVENÇÕES JORNALISTA NELSON CAMARGO

Avenida dos Bancários, 3299 – Jardim Alvorada

 

30/5 | 18:30

Abertura Oficial [Especial]

30/5 | 19:00

Os Pássaros – Balé Municipal* [Dança]

 

30/5 | 21:30

A Rainha do Rádio – Cia A Quatro Mãos [Teatro]

 

30/5 | 23:00

Fábio Lins [Stand Up]

31/5 | 11:00

Cocô de Passarinho – Cia Noz de Teatro [Teatro Infantil]

 

31/5 | 15:00

Iá-iá-me-sacode* [Música]

 

31/5 | 16:00

Corporação Musical Zequinha de Abreu e Projeto Danças Sociais [Dança, Música]

PALCO EXTERNO – CONCHA ACÚSTICA PROFESSOR GERALDO ALVES MACHADO

Praça Cívica Benedito Lopes de Oliveira, s/nº

 

30/5 | 19:30

Symphonic Rock [Música]

 

30/5 | 21:00

Ellen Oléria [Música]

30/5 | 22:30

Aliados [Música]

 

30/5 | 23:59

Luiza Possi [Música]

 

31/5 | 15:30

Wilson Teixeira [Música]

31/5 | 17:00

Verônica Ferriani [Música]

 

31/5 | 18:30

Otto Canta Martinho [Música]

 

PRAÇA CÍVICA

Calçadão em frente à Concha Acústica

30/5 | 18:00

Fulano de Tal e Protesto – Maykol Cruz [Dança]

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password