Confira a fórmula de disputa do campeonato da Série A-3

Cabe a cada dirigente ver o que seria mais interessante ao clube, o que não se pode é baixar a cabeça para que a Federação mande e coloque suas vontades a mesa, o Brasil é um país democrático e, mais uma vez, a decisão precisa ser democrática, com cada um defendendo o seu desejo, mas respeitando a decisão da maioria.
A nova guerra democrática contra a Federação Paulista se inicia às 14h30 e cabe aos representantes dos seguintes clubes conseguirem se livrar da esdrúxula fórmula apresentada e aceita pelos dirigentes do Paulistão 2014.
Como aconteceu na A2, a entidade máxima do futebol paulista, no melhor estilo “ditadura”, impôs uma fórmula de disputa igual a do Paulistão. Os 20 clubes seriam divididos em quatro grupos de cinco, sendo que eles não se enfrentariam dentro das próprias chaves e os dois melhores passariam à 2ª fase. Os quatro piores serão rebaixados.
Os clubes, porém, foram unânimes em votar contra a Federação e escolheram os pontos corridos como a fórmula a ser aplicada. Assim, em 2014 a A2 será disputada em 19 rodadas, com os quatro primeiros colocados conseguindo o acesso e os quatro último sendo rebaixados para a A3.
Três formatos serão apresentados aos dirigentes da Série A3:
– Turno único, subindo os quatro primeiros e descendo os quatro últimos, em 19 datas.
– Igual ao formato do Paulistão de 2014, sendo divididos em quatro grupos de cinco clubes
– Terceiro fomato: Todos jogam contra todos, classificando os oito primeiros clubes. Depois disto, seria feito o cruzamento olímpico, com o 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e o 4º x 5º. Com os vencedores, dos confrontos conquistando o acesso, em dois jogos, ida e volta. Depois, a semifinal e final seriam em jogo único, com o time de melhor campanha jogando em casa.
Os 4 clubes rebaixados da Série A2:
Noroeste, São Carlos, Santacruzense e Juventus
Os 12 clubes que já disputaram a Série A3 em 2013:
América, Flamengo, Francana, Novorizontino, Guaçuano, Independente, Inter de Limeira, Joseense, Rio Preto, Sertãozinho, Taubaté e Votuporanguense
Os 4 clubes que subiram da Segunda Divisão:
Matonense (campeão), Água Santa (vice-campeão), Cotia e Tupã (semifinalistas)
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários