Conferência Municipal da Saúde irá propor melhorias para atendimento SUS

Secretaria Municipal de Saúde e Conselho de Saúde convidam a população a participar do evento que começa às 7h30 na sede do Votuporanga Clube; inscrições seguem abertas

No próximo dia 28, quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promovem a 4ª. Conferência Municipal de Saúde, na sede do Votuporanga Clube. O evento será das 7h30 às 13h30 e contará com a participação de usuários da política de saúde, trabalhadores, gestores/prestadores de serviços do setor, além de toda a população que está convidada a participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail apoio.conselhos@gmail.com.

A Conferência tem o objetivo de analisar prioridades e elaborar propostas para os municípios, a macrorregião, Estados e União na implementação da Política Nacional de Saúde do trabalhador e da trabalhadora, considerando os processos produtivos no território e a situação de saúde dos trabalhadores, formais e informais, rurais ou urbanos.

A secretária de saúde de Votuporanga, Dra. Fabiana Parma, diz que este é o momento para avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social. “É muito importante a participação do cidadão neste evento. Ele deve levar opiniões para colaborar com a saúde da população, para a melhoria do SUS”.

O tema central será: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, pensando em políticas públicas direcionadas também aos segmentos específicos (mulher, homem, criança, idoso, negro e outros).

Segundo a secretária executiva dos Conselhos, Marcilene Raymundo, “a Conferência Municipal é um evento importante, em que toda a sociedade tem a oportunidade de discutir e se manifestar sobre a saúde pública”.

Etapas

A 4ª. Conferência Municipal de Saúde é o cumprimento da etapa que precede a realização das fases estadual: de 21 a 24 de julho, em São Paulo – SP e a nacional, que vai de 1º a 04 de dezembro – em Brasília – DF, onde será promovida a 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Mobilizações

Para mobilizar os trabalhadores, usuários, gestores e prestadores de serviços do SUS o Conselho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando nas unidades de Saúde as pré-conferências com o objetivo de preparar os participantes para a 4ª Conferência de Saúde.

 

Serviço

4ª Conferência Municipal de Saúde

Data: 28 de maio, quinta-feira

Hora: 7h30 às 13h30

Local: Votuporanga Clube

Inscrições e informações: (17) 3426-2600

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password