Confederação recomenda “redução” de serviços oferecidos pela Santa Casa

Cenário médico

Em carta encaminhada aos seus associados, a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) prevê um “futuro nebuloso para a economia brasileira”. Provedor da Santa Casa de Rio Preto, Nadim Cury, recebeu o manifesto da CMB que, entre outras medidas, recomenda a revisão de contratos com órgãos públicos, como prefeituras, e a redução dos serviços mais onerosos.

***

Ainda de acordo com a carta, as santas casas e hospitais devem exigir o pagamento justo pelos serviços que continuarão sendo prestados.

Saldo negativo

“O futuro se prenuncia decisivamente tenebroso, não escapando dessa situação as santas casas e os hospitais sem fins lucrativos que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) e que, em razão disto, acumulam dívidas com instituições financeiras que vão além dos R$ 12 bilhões”, consta na carta encaminhada ao provedor da Santa Casa de Rio Preto, Nadim Cury.

Na garrafa

O vento sopra a favor da produção de uvas Cabernet Sauvignon da Fazenda Amazonas, do empresário Paulo Girardi, que mantém uma vinícola na propriedade. No início desta semana, Girardi anunciou a preparação da safra de 2016.

Solidariedade

O Núcleo de Jovens Empreendedores e a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) entregaram “cheque simbólico” de R$ 41 mil para a Alarme, entidade beneficente escolhida para receber toda a renda do evento Alarme Food Festival, que foi realizado no início do mês e atraiu mais de 7 mil pessoas na órbita de food trucks e apresentações musicais.

Na faculdade

Com uma abordagem geral sobre as doenças associadas ao mosquito Aedes aegypti, a Faceres promove hoje um simpósio para esclarecer dúvidas e intensificar o debate sobre a dengue, Zilka vírus associado à microcefalia e chikungunya. Os médicos Renato Ferneda de Souza, Ricardo Garcia e Débora Tomaz participam do simpósio, que começa às 18h30, no auditório da faculdade.

Reconhecimento…

A Universidade de Paris, onde foi realizado o Congresso Mundial de Hipermobilidade, em março, acaba de vincular aos propósitos da Organização das Nações Unidas (ONU) uma pesquisa realizada pela professora Neuseli Lamari, da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), na qual ela revelou que 41% das crianças da cidade Rio Preto têm algum tipo de hipermobilidade.

…da ONU

De acordo com os pesquisadores Claude Hamonet (Université Paris-Est-Créteil), Carolina Baeza-Velasco (Université Paris Descartes) e Daniel Grossin, do Grupo de Estudos e Pesquisas da Síndrome de Ehlers-Danlos (SED), durante o congresso, a professora Neuseli Lamari, representante do Brasil, apresentou uma abordagem original para a SED, no perfil defendido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Lançamento

O jornalista Greison de Melo assina a edição atualizada do livro São José do Rio Preto – Desenvolvimento e Negócios, que tem a chancela da Acirp. Também é dele a primeira edição da obra, que traça o perfil completo do cenário econômico da cidade. O lançamento do livro será realizado na segunda-feira (dia 18), na sede da Acirp, no Centro, com coquetel e noite de autógrafos.

Ora pois!

Contagem regressiva para mais uma edição da tradicional Festa Portuguesa, promovida pela Loja Maçônica Estrela do Oriente. O evento será realizado no sábado (dia 16), no Clube Monte Líbano. A renda será revertida para entidades beneficentes de Rio Preto. No cardápio, salada de Grão de Bico com bacalhau, frios, salada primavera, bacalhau do Porto ao forno, doces e bebidas. No palco, show da Banda Madre Santo.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password