Concha Acústica sedia encontro regional do Projeto Guri

Sete polos da região se apresentam nesta sexta-feira (30/9), a partir das 13h30

Nesta sexta-feira (30/9), tem evento cultural na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”. A partir das 13h30, será realizado o III Encontro de Corais da Regional do Projeto Guri de São José do Rio Preto.

Durante toda a tarde, alunos de sete polos da região – Fernandópolis, Riolândia, Tanabi, Nova Granada, Onda Verde, Votuporanga e Paulo de Faria – fazem apresentações. Vinte votuporanguenses irão participar do encontro.

A coordenadora do Projeto Guri Polo Votuporanga, Luana Vieira Prioto de Oliveira, contou que estes eventos acontecem todos os anos, reunindo as turmas da regional. “Na última vez que Votuporanga sediou, em 2014, participaram cerca de 300 jovens das cidades Altair, Fernandópolis, Ibirá, Ipiguá, José Bonifácio, Mirassol, Novo Horizonte, Paulo de Faria, Riolândia, Tanabi, Urupês e Votuporanga. São iniciativas que possibilitam a troca de experiência”, disse.

A secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, destacou a iniciativa. “É muito importante ter o Projeto Guri em nossa cidade, porque em conjunto com o Música na Escola e o Música da Rede, permite o acesso e aprendizado musical de muitas crianças e adolescentes. Sediar este evento é uma honra para nós”, afirmou.

O Projeto Guri é uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e o Governo do Estado de São Paulo. Os cursos oferecidos são de violino, violoncelo, contrabaixo, viola clássica e canto coral, totalizando 85 alunos.

Em Votuporanga, as aulas acontecem na Escola Municipal de Artes, localizada à Rua São Paulo, 3546 (antigo prédio da Biblioteca Municipal) todas as quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Informações por meio do telefone (17) 3422-4288, com Luana, nos mesmos dias e horários das aulas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password