Concerto de música espanhola terá renda revertida para Santa Casa de Votuporanga

Evento será no dia 23 de agosto, às 20h30, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”; convites estão sendo vendidos a R$ 50 e podem ser adquiridos na Administração do Hospital

Cultura e solidariedade reunidas numa mesma noite. A Solatio Energia promove nesse mês de agosto o concerto “Música Espanhola para Violino e Piano”, com Noemí Dalmau & Alfredo Ardanaz, com renda revertida para a Santa Casa de Votuporanga. O evento será no dia 23 (domingo), às 20h30, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. Os convites são limitados, já estão sendo vendidos a R$ 50 e podem ser adquiridos na Administração do Hospital, que fica na avenida da Saudade, ao lado da Medicina Nuclear.

O concerto conta com uma seleção de obras de destaque dos compositores mais importantes da cena musical espanhola do início do século XIX e final do século XX: Manuel de Falla, Joaquin Turina, Pai Donostia e Pablo Sarasate e também Heitor Villa-Lobos, o compositor brasileiro mais famoso de todos os tempos. O repertório é de um estilo popular como inspiração, com arranjos de violino e a sincronização do piano.

“É com muito gosto que há mais de seis anos temos vindo a trabalhar nessa cidade. Nela encontramos pessoas que nos ajudaram, nos moveram e nos inspiraram. Esse Concerto que oferecemos é uma forma de agradecimento por toda a ajuda que tivemos ao longo desse tempo. A conselho do nosso amigo Divaldo Mattos (Lar Celina), escolhemos a Santa Casa por ter dado muitas provas da sua ajuda para com o município. Estamos seguros que será um grande concerto e esperamos que todos venham ajudar o Hospital”, destaca o presidente da Solatio Energia, Pedro Vaquer.

O provedor da entidade, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, enfatiza a contribuição da empresa e faz um convite a população. “Agradecemos o gesto da Solatio em prol de nosso Hospital e da boa música que oferecerá para a comunidade. Essa parceria certamente fará a diferença aos nossos pacientes. Dessa forma, convido Votuporanga e região para prestigiar mais esse evento que levantará recursos destinados ao SUS – Sistema Único de Saúde. Contamos com o apoio de todos para lotarmos o Centro de Convenções.”

O evento conta com o apoio da Rosa Mística e Prefeitura de Votuporanga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405 9139.

Noemí Dalmau
Noemí Dalmau estudou música em Espanha Mallorca, Valencia, Pamplona e França, onde se especializou na escola “L’Ecole Normale de Musique de Paris Alfred Cortot” com o Mestre Nelson Delle Vigne na especialidade de piano e com a pianista Nina Patarcec em música de câmara. Já se apresentou em inúmeros concertos na Espanha e nos principais países europeus. É professora e participa de diversos júris em concursos de música da Europa.

Alfredo Ardanaz
Alfredo Ardanaz iniciou os estudos no Conservatório de Pamplona, na Espanha, onde recebeu os prêmios “Hilarion Eslava” e “Fernando Remacha” e ainda o título de professor de violino com Melhores Marcas. Mais tarde mudou-se para Salamanca, mesmo estudando, passou a ministrar cursos na Academia de Música Antiga da Universidade de Salamanca e é integrante da Orquestra Barroca da Universidade, se apresentando por toda a Espanha.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password