Comunidade Nova Vida pede apoio de deputado para credenciamento

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) viabilizou o credenciamento da Comunidade de Recuperação Nova Vida de Votuporanga no Programa Acolhimento Social, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

 

O pedido foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, à secretária municipal de Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari, que, por sua vez, solicitou ao deputado que fizesse a intercessão junto ao secretário estadual Rodrigo Garcia.

De acordo com o deputado Carlão, foi reivindicado ao secretário o credenciamento de 40 leitos para um tratamento intensivo aos dependentes químicos, que são usuários com vínculos familiares fragilizados o
u rompidos.

O acolhimento começa com uma triagem social dos casos. A partir daí se avalia o grau de dependência e consequentemente o tratamento a ser realizado, seja ele clínico, ambulatorial ou em comunidades terapêuticas. A Comunidade Nova Vida desenvolve um programa, há vários anos, que proporciona a desintoxicação do dependente. Com o credenciamento desses 40 leitos, os casos mais graves serão direcionados para esse programa.

Na tarde desta sexta-feira (dia 8), o deputado Carlão recebeu em seu escritório, em Votuporanga, a secretária Marli Pignatari, o vereador Eliezer e o membro da diretoria da Comunidade Nova Vida, Alexandre Giora, oportunidade em que receberam a informação de que o assunto já foi tratado com o secretário Rodrigo Garcia.

A Nova Vida fará o levantamento dos documentos para apresentar ao secretário Rodrigo Garcia, em audiência que será agendada pelo deputado Carlão, para a formalização do credenciamento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password