Comunidade Mão Amiga é inaugurada em Votuporanga

O trabalho da entidade é oferecer alimentos e abrigo para as pessoas necessitadas.

Hoje, o atual Secretário de Direitos Humanos Votuporanga e Vereador do Município, Emerson Pereira, inaugurou a Comunidade Mão Amiga (Casa de Estar) , que tem como  parceira esta secretaria municipal.

De acordo com Emerson, é de suma importância a criação deste espaço. “Teremos a plena convicção de que nossos irmãos de rua terão uma oportunidade de ressocialização e trabalho, voltando assim, estes indivíduos novamente para a sociedade. Vale ressaltar que esta casa sempre foi um grande sonho meu como ser humano, que só pode ser concretizado após nossa permanência nesta secretaria municipal”, afirmou.

O secretário agradeceu o Prefeito Junior Marão que também esteve na inauguração, pelo total apoio que sempre tem dado à Secretaria. “Parabenizo também a toda Diretoria da Comunidade Mão Amiga pelo bom trabalho realizado dentro da casa com os usuários e toda equipe dos Direitos Humanos pelo apoio de sempre aos moradores de rua”.

Na oportunidade, Emerson Pereira também agradeceu a parceria da Comunidade Irmãos de Emaus por sempre estar como parceiros também, na luta aos mais necessitados.

“Que Deus sempre nos dê forças e muita sabedoria para que sempre continuemos trabalhando por quem mais necessita de nosso trabalho”, finalizou.

A Comunidade

A Comunidade Mão Amiga promove serviços de apoio para as pessoas carentes. A entidade nasceu em janeiro de 2011, antes disso já promovia a entrega de sopa na praça Cavalin, mas visto a necessidade, alugaram um prédio para a sede da instituição. No local são atendidas pessoas, principalmente, moradores de rua, com uma média de 30 pessoas. A Comunidade não possui funcionários, mas conta com os serviços de três voluntárias.

A entidade também conta com uma Fan Page no Facebook. O endereço é www.facebook.com/ComunidadeMaoAmiga.

Jerri Aparecido Lauro era vice-presidente da instituição desde a sua fundação, mas em janeiro de 2013 assumiu a presidência. O trabalho da entidade é oferecer alimentos e abrigo para as pessoas necessitadas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password