Comunidade acadêmica participa da entrega de novo espaço de convivência da Biblioteca da Unifev

Novo espaço conta com ilhas para notebooks, sofás, pufes, tomadas distribuídas em vários pontos, violão, palco para apresentações culturais e máquina de café

A partir de agora, alunos e docentes contam com um ambiente para descanso, socialização e promoção de conhecimento e cultura com a inauguração do novo espaço de convivência da Biblioteca do Câmpus Centro da Unifev, realizada na última segunda-feira (5/6).

Além da comunidade acadêmica, estiveram presentes na entrega do novo local o Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, reitor da Unifev; o Prof. Dr. Anderson Bençal Indalécio, pró-reitor acadêmico; a supervisora da Biblioteca, Márcia Cavalcante; e a gerente acadêmica da Instituição e integrante do Núcleo de Cultura e Arte, Aparecida (Cidinha) Aoki.

“Pensamos neste espaço para oferecer a sensação de acolhimento e pertencimento aos frequentadores. Um local acolhedor, que não apenas promove conhecimento e cultura, mas também oferece atividades que incentivam as pessoas a quererem estar sempre presentes aqui. Existem áreas projetadas para pesquisas em computadores e notebooks, por exemplo, favorecendo a socialização com colegas e apresentações culturais com o apoio do Núcleo de Cultura e Arte”, detalhou a supervisora da Biblioteca.

Para o reitor da Instituição, a Unifev prima em oferecer sempre a melhor estrutura. “Basta observar que é um espaço agradável, aconchegante e convidativo! Este espaço de convivência, como muitos outros investimentos que a Instituição faz, é realmente voltado para os alunos e precisa ser realmente feito. Isso é natural. É nossa obrigação investir em nosso discente que confia o seu destino acadêmico à Unifev”, destacou Gastaldon.

A coordenadora do Núcleo de Cultura e Artes, Profa. Ma. Silvia Brandão Cuenca Stipp, ressalta que o ambiente é propício para a integração, divulgação dos saberes e atividades culturais. “O novo espaço pretende ampliar o conhecimento da sala de aula, com a possibilidade de convivência, troca de informações e apresentações culturais”.

O ato inaugural foi encerrado com a apresentação do colaborador Paulo Silva, que declamou o texto “O Menestrel”, de William Shakespeare.

O espaço de convivência contempla nova pintura e decoração, ilhas para notebooks, sofás, pufes, tomadas distribuídas em vários pontos, palcos para apresentações culturais e máquina de café.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página