Complexo Educacional é inaugurado nesta quarta-feira

Garantir uma educação de qualidade é um dos principais objetivos da Prefeitura de Votuporanga, uma vez que cidadãos bem formados contribuem para um melhor desenvolvimento da sociedade, com impactos decisivos na vida de cada um. Com este propósito, o novo Complexo Educacional “Flávio Beloni” visa suprir as necessidades da organização educacional, auxiliando tanto à população, quanto os profissionais da área.

O Complexo Educacional será inaugurado pelo Prefeito João Dado, nesta quarta-feira (01/08), às 9h, na Rua Pernambuco, 4865. Com o objetivo de otimizar a logística dos serviços prestados pela Secretaria da Educação, reunindo em espaços bem próximos, o que antes era distribuído em diversas áreas da cidade, a nova sede proporciona inúmeros benefícios ao patrimônio público. Hoje, todos os veículos, materiais de almoxarifado e os diversos setores de atendimento ao público da Secretaria estão localizados em prédios vizinhos no Jardim São Judas Tadeu.

Um dos pontos mais importantes dessa nova conquista, foram as melhores condições de abrigo da frota do Transporte Escolar, composta por 44 veículos, em área totalmente coberta, protegida de sol e chuva. Acomodada na rua Fioravante Davanzo (lateral do prédio principal), e além de garagem para vans e ônibus, também conta com cozinha e salas de motoristas, monitores e chefia.

“O Tribunal de Contas exige que os veículos sejam conservados em abrigo coberto. Da forma como estava, a frota ficava distribuída em três ou quatro lugares, tomava sol e chuva. Nós não podemos deixar aquilo que é público se deteriorar ou estragar. Essa logística de transportar os ônibus para vários locais foi imensamente otimizada em um único espaço”, ressaltou a Secretária Municipal da Educação, Encarnação Manzano.

“Sabemos que, com isso, o Município consegue prolongar ainda mais o tempo de vida útil de sua frota, e investir os recursos públicos que seriam empregados na aquisição de novos veículos em outras melhorias na Educação”, complementou.

A parte administrativa fica na Rua Pernambuco, 4.865, na esquina com a rua Fioravante Davanzo. Atravessando a rua, bem em frente, está o novo endereço do Almoxarifado da Educação, em funcionamento, reunindo suas atividades em um prédio com entrada pela rua Pernambuco, 4.846.

O setor de Manutenção da Secretaria também conta com espaço próprio, adequado para armazenamento de todas as máquinas e equipamentos, localizado na rua lateral, Antônio Batista Pereira, n° 3587. O imóvel tem capacidade para abrigar as vans utilizadas para os serviços de elétrica, poda, carpintaria e pintura, além de contar com vagas para motocicletas.

 

Adequação do prédio 

A negociação entre a Secretaria da Educação e o dono dos imóveis levou sempre em consideração o interesse público. Desta forma, em acordo amigável, o proprietário Marcos Moacir Bellini Dutra investiu cerca de R$ 50 mil para adequar todos os prédios de acordo com as necessidades da Secretaria.

A climatização do prédio e as instalações de informática foram preservadas e disponibilizadas integralmente para uso da Secretaria, assim como a fachada em ACM que existia na Pinheiral. Executamos também outras adequações de parte do piso, vidros e melhorias nos barracões que abrigam a frota para que os veículos efetuem as manobras de maneira segura”, disse o proprietário dos imóveis.

 

Sobre o patrono 

Nascido em Poloni, Flávio Beloni veio residir em Votuporanga com 4 anos de idade, iniciando seus estudos no Grupo Escolar de Votuporanga, formando-se Contador formado pela Escola Técnica de Comércio Cruzeiro do Sul.

Ao lado do pai, Attílio, gerenciou livrarias por longos anos e, aproveitando sua experiência comercial, montou a primeira fábrica de árvores e enfeites de Natal, levando o nome de Votuporanga aos mais distantes lugares do País. O amor pelo esporte fez com que se formasse em 1971 em Educação Física pela Faculdade de São Carlos, tendo lecionado por mais de 30 anos. Em 1972, concluiu o curso Colegial de Formação de Professores, Primários no Colégio e Escola Normal São José, em Ribeirão Preto, bem como fez especialização em diversas áreas. Foi representante dos Professores de Votuporanga e região que reivindicavam ações trabalhistas e preparador físico da Associação Atlética Votuporanguense na década de 80.

Irmão de Dolores, Nelsi, Ivone, Ivonice, Elizabeth e de Attilio Roberto, teve dois filhos: Giovana e Rodrigo.

 

Revitalização Pieroni 

Ainda pensando nos benefícios da boa educação, a Prefeitura entregará nesta quinta-feira (02/08), a revitalização do CEM “Deputado Narciso Pieroni”, às 15h30. O ato era para ter sido realizado no dia 28 de junho, mas foi reagendado para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Entre as ações de melhorias executadas na unidade escolar constam: adaptação da estrutura contra incêndios; nova cobertura do prédio, com substituição de todo o telhamento e troca do forro de madeira pelo de PVC; reforma dos banheiros e construção de dois novos sanitários (masculino e feminino), para melhor atender aos usuários da quadra; substituição do piso de concreto por granilite; reparos na rede elétrica; execução das redes de drenagem de águas pluviais e pintura geral.

O CEM “Deputado Narciso Pieroni” está localizado na rua Itacolomi, nº 3095, no bairro Patrimônio Velho, e atende 540 crianças matriculadas entre o 1º e 5º ano do Ensino Fundamental. Além disso, a unidade também conta com os alunos da modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password