Como lavar e armazenar os alimentos depois de ir ao mercado?

Alguns cuidados são necessários para evitar o contágio do coronavírus.

A rotina após chegar do mercado, nos dias atuais, deve ser um pouco diferente do habitual, afinal é preciso tomar todos os cuidados para evitar o contágio do coronavírus. Algumas atitudes importantes podem facilitar essas compras e esses cuidados para guardar os alimentos em casa. Veja:

1. Preparar uma lista antes de sair para realizar as compras com mais agilidade

Você precisará chegar no mercado ou na quitanda (vamos incentivar a compra de pequenas empresas nesse momento) e selecionar os alimentos e produtos da sua lista, a fim de evitar aglomerações e muito contato com outras pessoas.

2. Higienizar as embalagens de todos os produtos com álcool 70%

Por conta de ainda não ser comprovado o tempo que vírus se mantém no ambiente, é necessário tomar os devidos cuidados até mesmo com os produtos que chegam do mercado. Passe álcool em todas as embalagens antes de guarda-las.

3. Higienizar as frutas, legumes e verduras

Mesmo sabendo que a contaminação com o vírus não é por meio do consumo alimentar, a higienização deve ser redobrada nos alimentos in natura, até para evitar outras doenças infecciosas. Por isso, lave todas as verduras, legumes e frutas, coloque em solução de hipoclorito por 15 minutos e depois lave novamente antes de consumir.

Cuidados redobrados para a sua saúde e de sua família!

FONTE: Informações | g1.globo.com / Roberta Lara é nutricionista e colaboradora da página sobre nutrição “5 minutos de nutrição”

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password