Comitiva protocola projeto para remodelar prédio que abrigará Poupa Tempo

Uma comitiva de lideranças políticas de Votuporanga esteve nesta segunda-feira, em São Paulo, para dar andamento no projeto de instalação de uma unidade do Poupa Tempo no município.
O prefeito Junior Marão, o seu vice Waldecy Bortolotti e o presidente da Câmara Municipal – vereador Eliezer Casali estiveram reunidos com a diretoria do DETRAN (Departamento de Trânsito de São Paulo) – órgão que gerencia os serviços do Poupa Tempo para agilizar o processo de instalação de uma unidade na cidade.
Para tanto, Junior Marão protocolou no órgão estadual o projeto concluído de remodelação do antigo prédio do Mercadão Municipal – Votushop, na rua Bahia, que abrigará a unidade do Poupa Tempo, um posto do DETRAN, Acessa São Paulo, Posto de Atendimento ao Trabalhador e outros órgãos públicos do Estado. O projeto foi entregue para a vice-presidente do DETRAN Neiva Aparecida Doretto.
Conforme o presidente da Câmara, o projeto de revitalização contempla uma ampla reforma e readequações dos espaços físicos do antigo mercadão. “É um projeto moderno, contudo, mantendo a arquitetura do antigo prédio do mercadão.
Além do Poupa Tempo, outros órgãos públicos irão funcionar no mesmo espaço, oferecendo mais agilidade, conforto e rapidez nos serviços públicos oferecidos à comunidade”, explicou Eliezer Casali.
Ordem de Serviço
Ainda em São Paulo, a comitiva votuporanguense esteve em audiência com o presidente da Fiesp – Paulo Skaff para acompanhar a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova escola do Senai em Votuporanga.
Marão, que estava acompanhado de uma comitiva de lideranças do município, agradeceu pelo investimento que a instituição está executando no município. “Serão R$ 46 milhões na construção e instalação tecnológica da nova unidade que deverá ser entregue em meados de 2015”, disse o prefeito.

A nova escola do SENAI em Votuporanga, que ficará junto com a escola do SESI (inaugurada em março deste ano), terá 9.084 metros quadrados de área construída e atenderá as demandas produtivas da região para os segmentos de eletroeletrônica, eletricidade, metalurgia, metalomecânica e marcenaria.

Além de modernas oficinas e laboratórios com tecnologia de ponta, as novas instalações serão projetadas com biblioteca, cantina e área de convivência.

Durante a reunião com Skaf, o prefeito Junior Marão e o presidente da Câmara também acertaram a construção de um anfiteatro para 200 pessoas, entre as escolas do Sesi e do Senai. “Também ficou acertado que o Sesi de Votuporanga será contemplado com o Programa Atleta do Futuro, cujo convênio será assinado em breve”, informou.

O programa promove práticas esportivas para o desenvolvimento das habilidades motoras e aptidão física e é um serviço destinado ao desenvolvimento pessoal e social através do esporte, para crianças e jovens de 06 a 17 anos.

Outro assunto discutido foi sobre a construção de um Centro de Atividades do Sesi, na área do Centro Social Urbano (CSU), em frente à escola. “O presidente se comprometeu em estudar essa possibilidade”, disse Marão. No ano passado a Prefeitura conquistou os direitos sobre a área do CSU, que permite com que o Poder Público Municipal utilize o local para outros investimentos maiores, porém, dentro da finalidade esportiva.

Junior Marão esteve acompanhando do vice-prefeito Waldecy Bortoloti, do presidente do DEPAR, Ricardo Zaccarelli; do vice-presidente do DEPAR, Valdir Rodero; dos vereadores Matheus Rodero e Eliezer Casali e dos deputados estadual Itamar Borges e federal Edinho Araújo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password