Comissão prepara celebração em homenagem a Frei Arnaldo

Frei Arnaldo foi um membro atuante da comunidade, tendo uma ligação muito próxima aos jovens

No último sábado, 23 de maio, foi realizada a primeira reunião da comissão de preparação para as celebrações dos 40 anos de falecimento de Frei Arnaldo Maria de Itaporanga, que acontecerá em 2016. A comissão, que ainda está sendo formada, será presidida pelo padre Gilmar Margotto e Antonio Tromboni e deverá ser constituída por membros da comunidade votuporanguense.

Frei Arnaldo faleceu no dia 12 de outubro de 1976, vítima de um acidente automobilístico no trevo de Nhandeara quando vinha para Votuporanga para participar das festividades de Nossa Senhora Aparecida.

A ideia é homenagear o frei que por treze anos foi vigário cooperador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, tendo desempenhado um trabalho pastoral e social muito elogiado pela comunidade. Essas homenagens deverão ser compostas pela confecção de um livro e filme contando a história do frei capuchinho, de um busto, além das celebrações litúrgicas.

Frei Arnaldo foi um membro atuante da comunidade, tendo uma ligação muito próxima aos jovens, aos mais necessitados, aos esportistas e à colônia japonesa. Era respeitado por todos, inclusive por membros de outras religiões. Ainda hoje ele permanece na memória da comunidade, sendo que o seu túmulo é o mais visitado do Cemitério Municipal.

A comissão faz um convite aos votuporanguenses que conviveram com o frei para que possam contribuir com fotos, dados e fatos da vida do capuchinho para a montagem das homenagens. Mais informações na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (17) 3421-­6245. Da Redação/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password