Comércio abre à noite a partir de 8 de dezembro

O comércio de Votuporanga vai iniciar o horário especial de final de ano à noite a partir do dia 8 de dezembro, com foco nas vendas do Natal.

O funcionamento em horário especial foi anunciado ontem pelo Sindicato do Comércio Varejista de Votuporanga (Sincomércio). Entre os dias 1º a 5 de dezembro as lojas vão funcionar das 9 horas às 18 horas. Já no sábado, dia 6, o comércio ficará aberto das 9h às 18h. Entre os dias 8 e 23 de dezembro, as lojas vão abrir as portas das 9 horas até às 22 horas. A exceção fica por conta dos sábados – dias 13 e 20 – , quando o funcionamento será das 9 horas às 18 horas. No dia 24, véspera de Natal, as lojas abrem às 9 horas e fecham às 16 horas. Já no dia 26, o funcionamento será das 13h às 18h.

No dia 31, véspera de Ano Novo, o funcionamento das lojas será das 9 horas às 16 horas. Os horários foram definidos a partir de um acordo entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores.

De acordo com acordo, ao todo serão trabalhadas 116 horas, incluindo os acréscimos das horas extras. Desse total, serão compensadas obrigatoriamente 39 horas referentes aos descansos obrigatórios. Às 39 horas, serão acrescidas mais cinco horas referente ao acordo de compensação firmado para os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Ao todo então, serão compensadas 44 horas.

Restarão ainda 72 horas extras a serem acertadas com os trabalhadores nas seguintes condições: as empresas de rede devem fazer o pagamento integral na folha de pagamento referente ao mês de dezembro e as demais empresas fazer o pagamento de 29 horas extras na folha de pagamento referente ao mês de dezembro e a compensação das demais 43 horas extras até 30 de junho de 2015.

Lançamento hoje

A Associação Comercial de Votuporanga (ACV) lança hoje, a partir das 8h30, a campanha de final de ano “Natal Feliz Especial para associados, empresário e imprensa. A principal campanha do comércio local irá sortear um carro Up, da Volkswagen, uma moto Yamaha Factor e 20 vales-compras no valor de R$ 500 cada.

“É a nossa principal ação e buscamos sempre aumento nas vendas neste período promissor. Neste ano, planejamos os prêmios de maneira com que um maior número de consumidores pudesse ser contemplado”, afirmou o presidente da ACV, Márcio Henrique Ramalho Matta.

Ele acredita que os prêmios podem atrair ainda mais clientes às lojas. “Um carro zero quilômetro é o desejo de muitas pessoas, até mesmo aquelas que já têm um veículo na garagem”, disse Matta.

Decoração natalina

A Secretaria da Cultura e Turismo começou na semana passada a instalação da decoração natalina nas praças centrais e Estação Ferroviária, sob o tema “Brisas de Natal”. Ambientes alusivos ao Papai Noel serão montados na Estação Ferroviária e outro na Escola Municipal de Artes, não mais na Praça Dr. Fernando Costa como em anos anteriores.

Contratações

As contratações de trabalhadores temporários para o comércio local segum a todo vapor. A expectativa da ACV é de que pelo menos 550 funcionários sejam contratados para este período que é considerado a melhor data para o setor. serviços Consumidoras caminham pela calçada da rua Amazonas, na área central de Votuporanga Radar

Luciano Moura
luciano.moura@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password