Comerciantes esperam aumento de até 20% nas vendas de flores

Os valores variam a cada tipo de flor, começando por vasos a partir de R$ 4

As vendas de flores para o feriado de Finados, que neste ano cai no próximo domingo, pode aumentar de 10% a 15% em relação ao ano passado. Esta é a opinião do comerciante João Fávaro Rodrigues, da floricultura Joãozinho Flores. “A venda cresce ano a ano e esperamos que haja maior movimento que em 2013”, falou.

Ele diz que para atender a demanda desta época, o estoque já começou a ser preparado em setembro. Como lida com flores naturais, espera receber mais unidades até amanhã.

A flor natural mais vendida é o crisântemo, e a artificial são as rosas das mais variadas cores. “Há pessoas que optam em não comprar as verdadeiras devido ao calor intenso”, contou.

Os valores variam a cada tipo de flor, começando por vasos a parti de R$ 4.

Ângela Aparecida Álvares Polo, proprietária da Floricultura Progresso, também está otimista com o feriado deste ano. Ela deseja que os negócios aumentem cerca de 10% a 20% em relação a 2013. Porém, acredita que no dia de Finados a venda pode superar ainda mais essa expectativa. O estoque começou a ser formado no Dia dos Pais.

A dona de casa Silvânia Luiz de Jesus, 53, preferiu fazer a aquisição de galhos e flores artificiais para deixar no túmulo dos pais. Ela contou que não fará a visita ao Cemitério Municipal no dia de Finados devido a grande concentração de pessoas. “Não gosto do tumulto. Como agora está mais calmo, vou lá fazer a entrega”, falou. Karolline Bianconi/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password