Comerciantes do Mercadão formam Galeria Central

O ano de 2014 começou com novidade para os comerciantes do antigo Mercadão Municipal. A reforma da área do teatro municipal, na alameda Padre Edemur José Alves, já está concluída. O imóvel passa a ser denominado de Galeria Central.

 

Nesta semana, os ex-proprietários de boxes fazem suas mudanças para seu novo espaço. Com a transferência para o novo endereço, têm início as obras para a revitalização do Mercadão. “O prefeito Junior Marão publicou um decreto no jornal A Cidade, atual diário oficial, de alteração de proprietários dos boxes do Mercadão, assim ele pode fazer as adequações para receber o Poupatempo”, explicou o vice-prefeito Waldecy Bortoloti, que intermediou as negociações.

 
Para Bortoloti, a mudança de sede será boa para os mercantis. “O antigo Teatro é um terreno de 700 metros quadrados e com uma ótima localização. Está em uma área privilegiada, central, próximo da praça da Matriz”, disse.

 

 

Poupatempo
Em outubro do ano passado, o governador Geraldo Alckmin, ao lado do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, fez anúncio do Poupatempo em Votuporanga. Na ocasião, Alckmin assinou o documento que marca o início formal do processo de instalação na cidade.

 
O órgão funcionará juntamente com a Ciretran e tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços públicos. O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 368 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades instaladas na Capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

 
A proposta do prefeito Junior Marão para o Mercadão Municipal é criar o Espaço do Cidadão. Marão quer reunir em um único local órgãos como o Procon, Ouvidoria Municipal, Banco do Povo, Acessa São Paulo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), além do Poupatempo e o próprio Detran, visando facilitar o acesso desses serviços à população.

 
De acordo com Marão, todo o prédio do Mercadão deve ser utilizado. “Vamos levar a Secretaria da Cidade para lá e todos os serviços vinculados a ela, além de termos o Poupatempo e o Detran, que vão facilitar a retirada de documentos pessoais e licenciamentos de veículos”, explicou.

 

 

Andressa Aoki – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password