Comerciantes antecipam promoções do estoque de Natal

Em todo país, vendas de Natal caíram e foram as mais fracas em 11 anos. Consumidores já perceberam que lojas adiantam liquidações cada vez mais.

Os comerciantes de São José do Rio Preto (SP) apostam nos saldões para queimar o estoque do Natal. Em todo o país, as vendas do período caíram e foram as mais fracas em 11 anos.

Não existe jeito melhor para chamar a atenção de cliente do que a palavra “promoção”. Em quase todas as vitrines de Rio Preto há anúncios de ofertas e formas de pagamento bem atrativas.

Os consumidores já perceberam que a cada ano as lojas adiantam um pouco mais as liquidações. Antes elas apareciam só no mês de janeiro, agora, poucos dias depois do Natal já estão por toda parte.

Mas é preciso tomar alguns cuidados ao comprar itens em promoção. Sabe aquele produto com pequenos defeitos pela metade do preço? É bom pensar bem, antes de levar. “O consumidor deve saber que aquele produto deve atingir aquela finalidade. Se a compra de um produto com defeito, por exemplo, um televisor que não vai funcionar adequadamente, ele não pode adquirir aquele produto”, comenta o advogado especialista em direitos consumidor, Bruno Narciso. Peças em promoção também, muitas vezes, não aceita devoluções.

Enquanto o consumidor aproveita para renovar o guarda-roupa o lojista já está pensando na próxima coleção. “este período é interessante ao lojista queimar seus estoques para dar lugar às peças de inverno, que começam a chegar em janeiro”, explica a empresária Vanessa Borin. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password