Começam a funcionar os novos semáforos da Rua Paraíba

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, informa que nesta sexta-feira, dia 03 de maio, a partir das 6 horas os semáforos da Rua Paraíba começam a funcionar. Os equipamentos foram instalados nos cruzamentos com as ruas Sergipe, Pernambuco e Minas Gerais onde eram registrados acidentes de trânsito com grande frequência por conta do desrespeito às sinalizações existentes e imprudência de motoristas. Os agentes de trânsito da Secretaria estarão no local para auxiliar os motoristas e evitar acidentes.
Os semáforos novos localizados na Avenida Emilio Arroyo Hernandes têm previsão de começar a funcionar na próxima semana em substituição à lombada eletrônica existente, nos dois sentidos da via. Os equipamentos seguem os padrões dos últimos semáforos instalados em Votuporanga pela empresa Farol Sinalização Viária Ltda, do Grupo Contransin, com contadores digitais e totens. “A empresa venceu a nova licitação e também ficará responsável por prestar serviços de manutenção, além de fazer os aterramentos e instalações de nobreaks em todos os semáforos que eles já instalaram em Votuporanga. Com isso, as panes que eram frequentes em dias de chuva estarão definitivamente solucionadas”, informou o secretário Rolando Nogueira.
O secretário anunciou também que os semáforos da Rua Amazonas e Avenida Brasil também já estão sincronizados no sistema “onda verde”, quando um abrir todos os seguintes abrirão em sincronia.
Acidentes
Os novos semáforos serão de extrema importância na redução do índice de acidentes nestes cruzamentos, alguns, inclusive, com vítimas fatais como já aconteceu na esquina das ruas Sergipe e Paraíba. “Diversas ações foram realizadas antes de decidirmos pela instalação dos semáforos, mas não solucionaram os problemas. A imprudência de boa parte dos motoristas que dirigem nas ruas da cidade é a grande causadora da maioria dos acidentes. Esperamos que independente desta ação da Prefeitura as pessoas se conscientizem sobre as condutas que estão tendo no trânsito dentro da cidade”, disse o secretário.
Mais informações sobre a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança pelo telefone (17) 3422-3042

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password