Comando Geral do Estado homenageia policiais militares que evitaram sequestro contra um casal de Votuporanga

O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo recebeu na manhã de hoje, policiais de Votuporanga que foram agraciados com um diploma de Honra ao Mérito pelo brilhante trabalho na elucidação de um sequestro relâmpago contra um casal do município.

Conforme informações divulgadas pela 3ª Companhia da Polícia Militar de Votuporanga, na manhã desta quarta-feira, os Policias Militares Sargento PM Crespo, Sargento PM Martinez, Cabo PM Nivaldo, Cabo PM De Paula e Comandante da 3ª Companhia do 16º BPM/I, Capitão PM Edson Fávero,  participaram  do evento denominado “Café da  manhã  com o Comandante Geral” na Capital Paulista, em virtude de uma ocorrência de destaque no mês de fevereiro, os quais foram agraciados com um diploma de Honra ao Mérito entregue pelo  Comandante Geral da Policia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Ricardo Gambaroni, segue a síntese da ocorrência de destaque:

 

De acordo com o registro policial, no dia 19 de fevereiro, na Atividade Delegada em Votuporanga, cientificados de ocorrência de sequestro relâmpago em andamento pela agência do Banco Itaú do município, após diligencias realizadas, os policiais militares constataram que havia um indivíduo refém de um dos criminosos e outro infrator dava cobertura no interior de um veículo estacionado nas imediações, os quais foram abordados e detidos, sendo apreendido um revólver calibre 38.

 

Após ser libertada, a vítima informou que sua esposa se encontrava refém de outro criminoso em um canavial. Diante disso, foi desencadeada ação policial pela área rural sendo a segunda vítima libertada e outro criminoso detido, o qual estava armado com dois facões.

 

Com desfecho da ocorrência, os policiais foram informados pelas vítimas que o fato iniciara na noite anterior, visto que  tiveram sua residência invadida e roubada por volta das 21 horas, permanecendo a noite toda sob severas agressões físicas, ameaças de morte, torturas, inclusive abusos sexuais contra a mulher.

 

Foi apurado ainda que o caseiro da propriedade rural era cúmplice dos criminosos. Jóias e pertences roubados foram apreendidos em posse de uma adolescente, amásia de um dos criminosos. Os cinco infratores foram devidamente autuados em flagrante delito e encarcerados.

 

À época do fato, essa ocorrência foi explorada positivamente pela imprensa escrita, falada, televisiva e eletrônica regional, inclusive pela Câmara de Vereadores e pelo chefe do Executivo Municipal. Os Policiais Militares demonstraram profissionalismo, dedicação  e elevado grau de empenho, compromissados com a sociedade Votuporanguense.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password