Com renda do Brechó do Bem, Santa Casa troca poltronas da Pediatria

19 cadeiras acolchoadas foram adquiridas com ação do Grupo de Humanização

Nesta terça-feira, dia 3, o Provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Dornelas, recebeu 19 poltronas na ala pediátrica SUS do Hospital. As cadeiras foram adquiridas pelo Grupo de Trabalho de Humanização com recursos arrecadados no Brechó do Bem, ação que teve sua segunda edição promovida em julho, para oferecer mais conforto aos acompanhantes das crianças internadas na ala.

O Brechó do Bem é uma ação que arrecada roupas, sapatos e acessórios em bom estado e vende a preços populares, tanto para colaboradores quanto para a comunidade em geral. O resultado, neste ano, foi de R$ 6.758,00, que foram aplicados na compra das poltronas para a Pediatria. “As cadeiras estavam em péssimo estado de conservação então, a Humanização do Hospital realizou a segunda edição do Brechó do Bem para arrecadar o dinheiro necessário para substituí-las por essas novas poltronas, mais confortáveis e adequadas”, explica Patrícia Ramos Angeloni, coordenadora do Grupo.

As poltronas foram distribuídas pelos quartos de internação, uma ao lado de cada leito, e já são utilizadas pelos acompanhantes. “Os trabalhos da Humanização devem ser muito valorizados e reconhecidos, por isso recebo esta doação das poltronas para o Hospital e agradeço em nome da Diretoria Executiva, que está trabalhando muito pela Instituição, assim como este Grupo, que estimula as ações voluntárias”, destacou Valmir.

Com tecido diferenciado para facilitar a higienização diária e estrutura aconchegante, as poltronas visam proporcionar mais conforto, principalmente às mães que acompanham as internações de seus filhos. O Grupo de Trabalho de Humanização é formado por uma equipe multiprofissional de diversos setores do Hospital que atua na Santa Casa buscando observar as necessidades de pacientes e colaboradores para oferecer um atendimento diferenciado. Entre as ações já aplicadas pelo Grupo, estão as capacitações constantes e a instalação de cortinas nos leitos da maternidade SUS.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password