Com gol aos 48, Henrique evita derrota do Palmeiras contra o XV

Neste domingo, Fernando Prass e Henrique evitaram a segunda derrota do Palmeiras no Paulistão Chevrolet de 2013. Em jogo no Barão de Serra Negra, o Verdão empatou com o XV de Piracicaba por 3 a 3, com gol aos 48 minutos do segundo tempo, em lance posterior a uma grande defesa do goleiro.

Com o resultado, o Verdão cai para a oitava posição, com oito pontos. Já o XV, com cinco, é décimo segundo.

O JOGO

Parecia que o árbitro Robério Pereira Pires tinha começado o jogo e avisado apenas os jogadores do XV de Piracicaba. Afinal, com 2 minutos, já estava 1 a 0 para a equipe da casa. Em cruzamento de Janilson pela direita, Márcio Diogo subiu livre e estufou a rede.

Aí, assustado e nervoso, o Palmeiras deu a saída e iniciou o seu jogo. Sem muita qualidade, porém. Com o time do interior apostando nas investidas pelo lado direito da zaga alviverde, o Verdão se segurava. Fernando Prass, em saída rápida do gol nos pés de Adriano e após chute de média distância de Jairo, mostrou sua qualidade.

Barcos, capitão e artilheiro do time, bem que tentou, mas na única chance de finalizar, viu a zaga crescer na sua frente e desviar a bola, que passou com perigo no gol de Bruno Fuso. Mas o gol iria sair. Aos 38 minutos, em batida de escanteio, Henrique apareceu livre na área, dominou a bola e bateu no canto: 1 a 1.

O SEGUNDO TEMPO

O Verdão melhorou após o intervalo. Também por Gilson Kleina, que tirou Vinicius para colocar João Denoni à frente da zaga. A alteração surtiu efeito imediato. Márcio Araújo, com mais liberdade, chegou perto da grande área e arriscou. E o chute mascado teve endereço certo: o canto esquerdo da meta.

Minutos depois, Maikon Leite fez boa jogada pela direita e chutou quase sem ãngulo, mas Bruno Fuso saiu bem e desviou. A bola correu na frente do gol, mas Wesley não a alcançou. Aí, o time parou.

Em jogada pelo meio da grande área, Diguinho passou pelo pé alto de João Denoni, mas não pelo esbarrão de Márcio Araújo. Pênalti que ele mesmo bateu e converteu, aos 30 minutos, no canto direito.

E, se a situação já era ruim para o Alviverde, ficaria ainda pior. Aos 35 minutos, Vinícius Bovi exigiu uma defesa fantástica de Fernando Prass, que jogou a bola de mão trocada para escanteio. No lance seguinte, Pedro Paulo cabeceou no travessão e o mesmo Bovi, no rebote, acertou o ângulo esquerdo: 3 a 2.

Com a segunda derrota no Estadual se desenhando – já havia perdido para a Penapolense -, o Verdão viu Paulinho chapelar João Denoni aos 47 minutos e, cara a cara com Prass, exigir bela defesa do goleiro. No lance seguindo, sem desistir do placar, o mesmo Denoni chuveirou para a área e encontrou Henrique, que encobriu o goleiro Fuso: 3 a 3.

Na próxima rodada, o XV de Piracicaba joga na quarta-feira, contra o São Bernardo, às 19h30, no estádio 1º de Maio. No dia seguinte, a Verdão recebe o Atlético Sorocaba, às 19h30, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA 3 X  3 PALMEIRAS

Local: Barão de Serra Negra, Piracicaba (SP)
Data-Hora: 3/2/2013, 19h30
Árbitro:Robério Pereira Pires (SP)
Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e Humberto Lellis Leite (SP)

RENDA/PÚBLICO: R$ 381.043,78/ 9.106 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Valdivia, Ayrton (PAL)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: Márcio Diogo, 2’/1°T (1-0); Henrique, 38’/1ºT (1-1); Márcio Araújo, 7’/2ºT (1-2); Diguinho, 30’/2ºT (2-2); Vinicius Bovi, 36’/2ºT (3-2) e Henrique, 48’/2ºT (3-3)

 Os gols do Verdão em tempo real no seu celular!

XV DE PIRACICABA: Bruno Fuso; Luiz Eduardo, Pedro Paulo e Glauber (Cesinha – 40’/2ºT); Adriano, Jairo, Diego Silva (Vinicius Bovi – 16’/2ºT), Diguinho e Janilson; Paulinho e Márcio Diogo (Anderson Lessa – 18’/2ºT). Técnico: Sérgio Guedes

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo (Caio – 42’/2ºT), Wesley (Patrick Vieira – 39’/2ºT) e Valdivia; Vinicius (João Denoni – intervalo), Maikon Leite e Barcos. Técnico: Gilson Kleina

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/XV-Pal_0_859114198.html#ixzz2JtP7IIPg
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password