Com fusão, Unicastelo poderá trocar de nome e se chamar UniBrasil

Mesmo após negarem por muito tempo que haveria uma fusão entre as universidades Unicastelo e UniBrasil,no último final de semana, porém, as diretorias de ambas as instituições publicaram em seus sites oficiais a confirmação da união entre as faculdades.

A nova parceria possibilitará a inclusão de novos cursos e a ampliação no ensino à distância, entre outras inovações.Inclusive, o nome da Unicastelo poderá ser alterado para UniBrasil.

Em junho deste ano, o RN anunciou com exclusividade essa informação,porém, na época, a matéria foi rebatida pelas duas universidades, que chegaram a dizer que “tudo não passava de boato”.

Pois bem, passados alguns meses, e a verdade veio à tona, provando que o site possuía dados concretos e verídicos.O valor da negociação e os novos procedimentos ainda não foram divulgados.

As Instituições de Ensino Superior da UNIESP estão em 103 municípios brasileiros, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Pernambuco, e Fernandópolis acaba de entrar na relação de cidades referência.

Em seu site oficial, a UniBrasil publicou a seguinte nota:

“A nova gestão da Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO, dirigida pelo visionário da educação José Fernando Pinto da Costa, seu Reitor, conseguiu concretizar o sonho de fundar uma Universidade com vocação nacional no nome e em sua função. A Universidade Brasil nasce de uma expansão da UNICASTELO e vai ampliar a tradição do ensino de qualidade, acessível e voltado para pesquisa e formação de professores e profissionais qualificados para o mercado.
A Universidade Brasil herda a história da UNICASTELO e promete honrar sua tradição, que remonta ao importante ano de 1968. Também em 2016 nosso país vive momentos de grandes mudanças jurídicas e políticas e faz-se necessário expandir os projetos educacionais para formar profissionais aptos a trabalharem pela construção de um novo país.
A expansão da Unicastelo, com um aumento no número de cursos oferecidos, a criação de novos programas de especialização, mestrado e doutorado e seu crescimento no ramo da Educação a Distância, tanto na graduação quanto na pós-graduação, levaram naturalmente ao surgimento da Universidade Brasil, que terá atuação nacional e vai trabalhar pelo crescimento de nosso país, com o intuito de ampliar cada vez mais os seus programas de ensino, pesquisa e extensão.
A Universidade Brasil surge em continuidade com os projetos que já estavam em andamento e irá ampliar sua atuação para se tornar uma Instituição nacional.
Leia a mensagem inaugural da Universidade Brasil:
Em um ano de importantes decisões jurídicas e políticas, nosso país vê o renascimento de uma universidade que leva seu nome: Universidade Brasil.
Um sonho concretizado pela nova gestão da Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO, dirigida pelo visionário da educação, o Engenheiro José Fernando Pinto da Costa, seu Reitor, a Universidade Brasil renasce grande, assumindo a posição de uma marca regional, com campi na cidade de São Paulo, na região leste, e nos municípios paulistas de Fernandópolis e Descalvado.
Fundada em 1968, sua dimensão atual pode ser medida pelo número de cursos de Graduação, como o de Medicina, e diversos outros em todas as áreas do conhecimento, nas modalidades presencial e a distância, bem como por sua forte Pós-Graduação e Programas de Mestrado e Doutorado, ambicionando agora sua consolidação como Instituição Nacional.
O Reitor da Universidade Brasil e a sua Comunidade Acadêmica projetam o preparo de profissionais aptos para o mercado de trabalho, em um ambiente de discussão científica, produção de pesquisa e programas focados na formação de professores, fundamental para a construção de um novo país.
A Universidade Brasil é uma marca genuinamente brasileira, nascida de um modelo de gestão privada, porém com espírito público e com a ideia de promover o bem comum pela educação.

A crença em um novo país, mais justo e próspero; na educação como a grande propulsora deste avanço e a garantia de um ensino baseado em princípios éticos e morais nos leva a desejar vida longa à Universidade Brasil.”

Que assim seja!

Vamos em frente!

Fernando Costa

Reitor da Universidade Brasil

Região Noroeste

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password