Com aumento de casos, Prefeitura de Rio Preto cria 40 leitos para pacientes com Covid

São 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fraternidade. Outros 20 leitos de enfermaria serão disponibilizadas na UBSF Nova Esperança.

A Prefeitura de Rio Preto vai utilizar mais 40 leitos para atender pacientes com Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (15). A informação é do secretário de Saúde, Aldenis Borim.
 
De acordo com Borim, 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) serão construídas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fraternidade a partir do próximo dia 25. Outros 20 leitos de enfermaria serão disponibilizadas na UBSF Nova Esperança, nesta segunda (15). Até o momento, Rio Preto registrou 970 mortes por Covid com mais de 41 mil casos.

“Ainda estamos na metade da segunda onda. Desde outubro, novembro, estamos nos preparando para a segunda onda. Sabíamos que viria, porque o mundo inteiro teve segunda onda”, disse Borim.

O secretário disse ainda que os leitos de UTI disponíveis na UBS Fraternidade são para diminuir o fluxo de demanda nos hospitais. “UTI precisa de mais recursos técnicos. Precisa da diálise presente, tomografia para ser realizada no local. No suporte respiratório não há a necessidade. Com isso, a gente diminui o fluxo de pacientes para hospitais”, disse Borim.

DL News

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password