Com 4ª vitória seguida, Vettel fica perto do tetra

Sebastian Vettel ficou ainda mais perto do tetracampeonato na Fórmula 1. Com sua quarta vitória consecutiva, obtida nesta madrugada, no GP da Coreia do Sul, o piloto alemão disparou na liderança do campeonato e pode sacramentar o título já na próxima corrida, no Japão, no próximo fim de semana. Neste domingo, Vettel dividiu o pódio com os pilotos da Lotus, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean. Felipe Massa terminou em 9º.

Dono de oito vitórias nesta temporada, o piloto da Red Bull conseguiu abrir 77 pontos de vantagem sobre o vice-líder Fernando Alonso – 272 contra 195. Faltando apenas cinco etapas para o fim do campeonato, a boa folga permitirá a Vettel comemorar o título antecipado no Japão caso vença a corrida e Alonso some apenas um ponto no Circuito de Suzuka.

O alemão não nega que a situação é tranquila, mas diz não ter pressa para chegar ao título. “Ainda que o campeonato pareça muito bom para nós, ainda não acabou. Estou tentando não pensar nisso, para ser honesto. Estou focado somente no presente”, declarou Vettel, ao comemorar a vitória deste domingo. “Eu realmente não me importo onde será a conquista. Estou ansioso para correr no Japão porque lá temos um dos traçados mais legais da temporada”

Ele atribuiu seu grande desempenho na temporada ao trabalho da Red Bull. “Estou realmente curtindo as coisas neste momento. Temos uma grande equipe e tudo está funcionando muito bem. Estamos no limite do potencial do carro. É muito bom quando você consegue resultados como o que aconteceu em Cingapura e agora, neste fim de semana”.

A vitória de Vettel neste domingo não sofreu maiores ameaças. Largando na pole position, ele soube administrar sua vantagem desde o início. A entrada do safety car na pista em duas ocasiões não chegou a atrapalhar seu rendimento. As interferências na corrida foram resultado de um pneu furado de Sergio Perez, na 32ª volta, e de um acidente envolvendo Mark Webber. Seu carro pegou fogo e exigiu a entrada dos bombeiros na pista – o fogo no carro já havia abreviado a corrida do australiano na etapa passada.

Nem mesmo os incidentes foram capazes de abrir espaço para Alonso se aproximar do líder Vettel. O espanhol chegou a protagonizar bom duelo com Lewis Hamilton, mas terminou a prova somente em 6º, longe de ameaçar o domínio do rival alemão. Alonso cruzou a linha de chegada atrás ainda de Nico Hülkenberg e do próprio Hamilton.

Felipe Massa, por sua vez, teve ainda menos sorte que o companheiro de Ferrari. Ele rodou na pista logo no início e precisou fazer uma corrida de recuperação após cair para o último lugar. Com boa reação, conseguiu fazer seguidas ultrapassagens e acabou terminando em 9º lugar.

Depois da disputa na Coreia do Sul, os pilotos voltam à pista em Suzuka já no próximo fim de semana. A corrida, no domingo, está marcada novamente para as 3 horas da manhã (horário de Brasília).

Confira a classificação final do GP da Coreia do Sul:

1.º – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), em 1h43min13s701
2.º – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus), a 4s224
3.º – Romain Grosjean (FRA/Lotus), a 4s927
4.º – Nico Hülkenberg (ALE/Sauber), a 24s114
5.º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 25s255
6.º – Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 26s189
7.º – Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 26s698
8.º – Jenson Button (ING/McLaren), a 32s262
9.º – Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 34s390
10.º – Sergio Perez (MEX/McLaren), a 35s155
11.º – Esteban Gutierrez (MEX/Sauber), a 35s990
12.º – Valtteri Bottas (FIN/Williams), a 47s049
13.º – Pastor Maldonado (VEN/Williams), a 50s013
14.º – Charles Pic (FRA/Caterham), a 1min03s578
15.º – Giedo van der Garde (HOL/Caterham), a 1min04s501
16.º – Jules Bianchi (FRA/Marussia), a 1min07s970
17.º – Max Chilton (ING/Marussia), a 1min12s898
18.º – Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso), a 2 voltas
19.º – Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), a 3 voltas
20.º – Adrian Sutil (ALE/Force India), a 5 voltas

Não completaram a prova:
Mark Webber (AUS/Red Bull)
Paul di Resta (ESC/Force India)

Fonte: Agencia Estado

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password