Com 2 de Aloísio e show de Ceni, São Paulo segura U. Católica e avança

O Estádio San Carlos de Apoquindo presenciou uma partida movimentada e emocionante na noite desta quarta-feira. Depois de empate por 1 a 1 no Morumbi, o São Paulo visitou a Universidad Católica e venceu por 4 a 3.

 

A partida viu excelentes atuações de Aloísio, autor de dois gols, e de Rogério Ceni, que desempenhou excelentes defesas e evitou a eliminação tricolor nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O atual campeão São Paulo enfrenta nas quartas quem passar do confronto entre Atlético Nacional e Bahia. Na primeira partida, os colombianos venceram em casa por 1 a 0 e tentam confirmar a vaga nesta quinta-feira, às 20h30, na Fonte Nova, contando com a vantagem do empate.

 

O primeiro tempo viu um duelo bastante agitado em Santiago. O São Paulo se apresentou de um modo diferente do que vem fazendo no Brasileiro, em que a marcação é aguerrida e vem dando poucos espaços. A Universidad Católica contou com muitos espaços e obrigou Rogério Ceni a trabalhar muito.

 

Aos 16min, entretanto, o goleiro não salvou. Depois de erro na saída de bola, Sosa chutou na saída de Rogério e abriu o placar. Três minutos depois, Aloísio, que já havia acertado um chute no travessão, empatou depois de girar sobre a marcação e tocar sobre o goleiro Toselli. A igualdade durou apenas três minutos, e Cordero ampliou depois de falha de Douglas.

 

Aloísio, entretanto, queria mais. O centroavante tocou de peito para Ganso e recebeu ótimo passe do camisa 8. A partir daí o atacante driblou o arqueiro rival e igualou novamente o marcador. A partir daí começou uma série de ataques da Universidad Católica e de ótimas defesas de Ceni. O goleiro são-paulino mostrou elasticidade, reflexos em dia e sorte, uma vez que chute de Castillo que acertou a trave direita.

 

Depois do intervalo, Rogério fez nova intervenção espetacular ao espalmar finalização de Sosa. O outro destaque são-paulino na partida voltou a agir aos 19min para construir a virada. Aloísio recebeu bola na intermediária e tocou para Ademílson, que, em posição duvidosa, chutou por sobre Toselli.

 

A Universidad Católica renasceu no jogo a partir de outra decisão controversa da arbitragem. Douglas caiu com Sosa e o paraguaio Antonio Arias viu pênalti. Mirosevic foi para a cobrança e acertou o canto direito da meta tricolor. A reação chilena, entretanto, acabou aos 40min, quando Welliton recebeu bola na área depois de bela troca de passes e tocou por entre as pernas do goleiro Toselli.

 

Os instantes finais ainda viram confusão entre os jogadores que resultou em expulsão para Costa e Ganso, que não disputará as quartas da Copa Sul-Americana.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password