Colisão entre trem e caminhão quase acaba em tragédia

Dois funcionários de uma loja de materiais para construção de Votuporanga viram a morte de perto, na tarde desta segunda-feira, 22 de abril. Eles estavam em um caminhão de entregas que foi violentamente atingido por um trem com vários vagões carregados com soja. O acidente aconteceu no cruzamento da linha férrea com a avenida Conde Francisco Matarazzo/estrada Fábio Cavalari, próximo ao bairro Sonho Meu, por volta das 15h.

Segundo informações, o caminhão, um VW branco, com placas BWM-7386 de Votuporanga, era conduzido por Nilson Peres Tocedo, de 46 anos, levando com ele um ajudante. Os trabalhadores haviam acabado de efetuar uma entrega no aeroporto.Quando retornavam pela estrada Fábio Cavalari, sentido Sonho Meu/Matarazzo, o motorista se assustou com a aproximação do trem, que segundo moradores, não havia acionado o sinal sonoro. Nilson teria se apavorado e se confundido ao engatar a marcha. Vendo que o impacto era inevitável, o ajudante conseguiu pular do veículo.

O trem colidiu fortemente contra a região da roda traseira do caminhão, que foi arrastado. O motorista não conseguiu sair a tempo e sofreu ferimentos. Ele foi socorrido por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à UPA, com lesão no tornozelo esquerdo.

A Policia Militar foi acionada e o trecho teve que ser brevemente interditado. Moradores que viram o acidente disseram à reportagem do Votunews que a composição não emitiu nenhum sinal sonoro ao passar pelo trecho urbano, mas que o trem não apresentava alta velocidade. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram ao local e um laudo deve ser elaborado com as reais causas do acidente. (Fotos: Jociano Garofolo/A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password