Colisão entre caminhão e trem mata jovem em Simonsen

Uma pessoa morreu, após a colisão de um trem com uma carreta canavieira, nesta tarde, próximo ao distrito de Simonsen, em Votuporanga. O acidente aconteceu no cruzamento da linha férrea com a estrada do Córrego da Prata.
De acordo com o informações da Polícia Militar, pouco depois das 13h, uma composição, da América Latina Logística (ALL), com 70 vagões, seguia para Mato Grosso quando colidiu com um rodotrem que tentava cruzar a linha férrea.
Com o impacto, o ajudante geral Robson Cirilo Ferreira não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o motorista sofreu ferimentos leve e  foi socorrido por uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa da cidade, em estado de choque.
A Polícia Científica esteve no local para levantar detalhes da colisão. Após os trabalhos de perícia, o corpo do ajudante foi encaminhado para IML (Instituto Médico Legal) de Votuporanga.
Acidente
Em depoimento, o motorista J.F.C., 50 anos, informou ao policiais que viu a composição se aproximando, mas acreditou que daria tempo de atravessar a linha férrea. Mas o trem estaria mais rápido do que ele acreditava.
Como última manobra, o condutor do caminhão engatou ré tentando sair dos trilhos, mas não houve tempo. Ao perceber que a colisão era inevitável, ele teria saltado do caminhão. Por motivos ainda não esclarecidos, o ajudante não fez o mesmo e estava a bordo quando houve o choque.
Paramédicos da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, estiveram no local e constaram que Robson teve morte instantanea. A vítima apresentava trauma torácico e craniano.
O condutor do caminhão foi socorrido até a Santa Casa local em estado de choque.
Maquinista saiu ileso
Segundo informou o maquinista para a Polícia Militar, ao se aproximar do cruzamento,  teria visto o caminhão tentando atravessar os trilhos. Neste momento ele teria acionado o alerta sonoro, ao notar que caminhão não sairia dos trilhos há tempo, então acionou o freios de emergência, mas o choque foi inevitável.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password