Colégio Unifev adota projeto “Zoom Curricular” da lego

Ferramenta educacional é baseada na Teoria do Construcionismo; objetivo é fazer com que o aluno “aprenda fazendo”

 

O Colégio Unifev fechou mais uma parceria de sucesso para o próximo ano letivo. A partir de 2014, a Lego enriquecerá as aulas de todas as turmas da escola, por meio do projeto “Zoom Curricular”.

O melhor de tudo isso é que, a exemplo das atividades educacionais de natação, xadrez e judô, a ferramenta educacional passará a fazer parte do dia-a-dia dos estudantes, sem acréscimos às mensalidades.

Utilizado por mais de 2 milhões de alunos de escolas particulares brasileiras, o “Zoom Curricular” é baseado na Teoria Construcionista. Seu principal objetivo é fazer com que os alunos “aprendam fazendo”.

Os kits tecnológicos, específicos para cada fase da educação, visam a incorporar habilidades e capacidades psicomotoras, habilidades intelectuais complexas e a incentivar o trabalho conjunto e o raciocínio lógico.

Segundo a diretora do Colégio Unifev, Profa. Esp. Angelina Barbosa Gil, a implantação do projeto na escola acontecerá em quatro fases. “Os kits auxiliarão os nossos educadores no processo de ensino-aprendizagem. Primeiramente, eles deverão incentivar os seus alunos a estabelecer uma conexão entre o tema da aula e o conhecimentos que já possuem. Depois disso, o estudante vai trabalhar o tema dessa aula, com o auxílio da ferramenta. Em seguida, a criança ou o adolescente faz uma montagem a respeito do assunto e explica o funcionamento dela à classe. Por fim, eles terão de resolver situações-problema, propostas pelo próprio material”, explicou.

Para a diretoria da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), mantenedora do Colégio Unifev, a parceria com a Lego representa um grande avanço na forma de se fazer e pensar educação. “A Lego possui excelentes materiais didáticos, que englobam desde os kits destinados às séries iniciais às turmas mais avançadas, em que são inseridas ferramentas tecnológicas na área de robótica”, destacou o presidente Nelson Thomé Seraphim Junior.

Além de adquirir os kits educacionais, a FEV tem investido na infraestrutura do Colégio e na capacitação dos professores. “As novidades para 2014 preveem não só as coleções da Lego, como melhorias no nosso espaço físico e a constante atualização dos nossos educadores”, informou Seraphim Junior.

O “Zoom Curricular” será incorporado às atividades dos alunos, logo no início de 2014. A volta às aulas está marcada para o dia 27 de janeiro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password