Colégio Unifev doa bonecas ao centro social

Ação faz parte de projeto desenvolvido com os alunos dos 8° anos, por meio da disciplina de Língua Espanhola

O Colégio Unifev doou, na manhã dessa segunda, cerca de 60 bonecas ao Centro Social de Votuporanga. Os brinquedos, posteriormente, serão distribuídos pela entidade às crianças carentes do município.

A ação faz parte do projeto “La pasarela de la moda”, desenvolvido com os alunos dos 8° anos do Ensino Fundamental, por meio da disciplina de Língua Espanhola, ministrada pela professora Sandra Carla Feroldi Fortes.

A atividade consistiu em promover um desfile de moda com as bonecas. Na ocasião, os estudantes tiveram que descrever, em espanhol, quais eram as características do seu ‘modelo’, considerando diversos elementos, como roupas, sapatos e acessórios. Após a apresentação do trabalho, os brinquedos foram doados.

De acordo com a educadora, o projeto proporcionou à turma conhecimentos importantes sobre o idioma, necessários a situações cotidianas.

“Essa dinâmica tem o objetivo de oferecer aos estudantes subsídios básicos à comunicação oral e escrita, em espanhol. Paralelamente a isso, a ação também trabalhou a responsabilidade social dos participantes e os incentivou à solidariedade”, informou.

A parceria entre o Colégio Unifev e o Centro Social de Votuporanga, por meio desse projeto, já existe há três anos

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password