Colégio Comercial oferece 160 vagas gratuitas pelo Pronatec

O Colégio Comercial de Votuporanga, em parceria com o governo federal, têm convênio com o Pronatec e oferece 160 pagas gratuitas para os cursos técnicos de Eletrotécnica, Meio Ambiente, Segurança no Trabalho e Enfermagem.

 

O Pronatec é um benefício do Governo Federal que oferece vagas gratuitas de cursos técnicos para pessoas que já concluíram o ensino médio, tanto na rede pública quanto na rede privada de ensino. As matrículas devem ser efetuadas até o dia 20 deste mês.

 

Os cursos têm como objetivo capacitar o aluno para atuar no setor produtivo, com um ensino focado e rápido. Seu diferencial está nos conhecimentos práticos, ao apresentar métodos e experiências do cotidiano empresarial. O curso técnico é focado na empregabilidade. O aluno tem acesso imediato ao mercado de trabalho, sendo que ensino é voltado e aprofundado na área específica.
No Colégio Comercial de Votuporanga os cursos técnicos têm duração reduzida e todos dão direito a registro nos conselhos regionais de cada categoria (CREA, CRQ, MT e COREN).
Qualquer pessoa com ensino médio completo pode se inscrever para a Bolsa-Formação, porém, em linhas gerais (e se houver concorrência de mais de um candidato por vaga), o Pronatec dará prioridade para alunos que tenham cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. O ENEM será utilizado como critério de classificação dos alunos para a 1ª e 2ª chamadas do SISUTEC para a Bolsa-Formação. Entretanto, para vagas remanescentes não será obrigatório.
Mais informações podem ser obtidas no Colégio Comercial de Votuporanga na rua São Paulo, 3942, ou pelo fone (17) 3421-6175.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password