Colaborador do Greenpeace realiza campanha em Votuporanga

O ativista e colaborar do Greenpeace Brasil, Adalto Boer realiza em Votuporanga, até o próximo domingo (25), coleta de assinaturas para a petição do projeto de lei pelo desmatamento zero. A campanha, que tem âmbito nacional e, até o momento, já conseguiu mais de 1 milhão de assinaturas, necessita de mais 400 mil para ser entregue ao Congresso Nacional.
“A crise hídrica que estamos vivendo no Brasil é um dos maiores desafios do nosso tempo. São Paulo, a maior metrópole país, está à beira do colapso. Mas outras cidades e regiões enfrentam situação tão grave quanto, com seus reservatórios atingindo os mais baixos níveis da história. Essa crise tem muitas razões, mas uma das principais é o desmatamento, que interfere no ciclo da água,” diz o Greenpeace no site oficial da campanha. Segundo dados da própria ONG, o Brasil já perdeu mais de 760 mil km de matas nativas. A devastação na Amazônia já chega a 19,1%, enquanto na Mata Atlântica restam apenas 8,5% de remanescentes florestais com mais de 100 hectares do bioma.
Aos que desejam participar do movimento, a assinatura da petição pode ser feita no Diário de Votuporanga, situado na rua São Paulo, nº 3452; diretamente com o ativista Adalto Boer, pelo telefone (17) 3423-1497; ou pelo site www.desmatamentozero.org.br. Mariana Biork/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password