Codafavo entrega 5 toneladas de alimentos

A Codafavo (Cooperativa da Agricultura Familiar de Votuporanga) voltou na manhã de ontem a repassar frutas, verduras e legumes para as entidades de Votuporanga e região.

O presidente da cooperativa, Cláudio Giolo, disse que somente ontem deveriam ser entregues cerca de cinco toneladas para 35 entidades de Votuporanga. As associações de Valentim Gentil, Cosmorama, Américo de Campos, Cardoso, Nova Luzitânia, Nhandeara, Fernandópolis e Mirassol, que integram a cooperativa, receberão os alimentos na próxima semana.

Paralisação
Durante três meses, a Codafavo não fez a distribuição devido à regularização de documentos exigidos pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
Cláudio agradeceu a confiança dos produtores rurais e dos representantes das entidades. “Estamos de portas abertas para trabalhar, nunca paramos. O que precisou é de um tempo para regularizar a situação e tudo voltou ao normal”, falou.  
Entre 2009 e 2011, a Codafavo ajudou 71 entidades assistenciais de 13 municípios, com 12.089 pessoas atendidas, 757,2 kg de hortifrutigranjeiro e 7.930 dúzias de ovos, totalizando R$ 1.530.366,00 de valor investido. O trabalho da cooperativa é receber os produtos hortifrutis adquiridos pelos produtores rurais pela Conab e repassá-los às entidades assistenciais.
Karolline Bianconi – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password