Coberturas em pontos de ônibus nos bairros começam a ser instaladas

Usuários do transporte público de Votuporanga terão mais conforto e comodidade na espera pelas linhas; 20 pontos serão instalados ainda neste ano

Começou nesta quinta-feira (11/6) a instalação dos novos abrigos nos pontos de parada dos ônibus do Transporte Cidadão nos bairros de Votuporanga. A ação beneficiará milhares de pessoas que utilizam o serviço todos os dias já que oferecerá mais conforto e comodidade, além de levar informações de todas as linhas e telefones úteis de órgãos como SAMU, Polícia Militar, Secretaria de Trânsito, entre outros.

O modelo do abrigo segue projeto elaborado pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança e conta com assentos, cobertura e painel para exploração comercial de empresas privadas parceiras. “Elaboramos uma lei, aprovada pela Câmara, que nos permitiu estabelecer parcerias com a iniciativa privada para instalação de pontos cobertos em diversos locais da cidade. A partir disso abrimos uma Oferta Pública, a exemplo do que acontece em outras cidades, para que a iniciativa privada pudesse explorar os pontos de ônibus de forma publicitária e, em contrapartida, se responsabilizasse pela instalação e manutenção destes pontos padronizados”, explicou o secretário, Antônio Alberto Casali.

Até o fim deste ano a previsão é que 20 novos abrigos sejam instalados, sendo que o primeiro foi na praça Santa Luzia, em substituição a um outro modelo que já existia no local. “Entre os bairros que receberão os pontos cobertos estão São Cosme, Jardim Alvorada, Santa Felícia, Pró-Povo, Pozzobon, Cecap II, Estação, Monte Verde/Noroeste, Parque Boa Vista II, Residencial Friozi e Cidade Nova”, completou o secretário.

O serviço está sendo executado pela empresa que venceu o processo licitatório e acompanhado por equipe técnica da Secretaria. “Ainda neste mês a previsão é instalar dez coberturas e as outras dez até o fim do ano”, finalizou Casali.

Melhorias no transporte público

Esta é uma das ações que fazem parte de uma política de melhoria no serviço de transporte público implantada na administração do prefeito Junior Marão, que teve início em maio de 2011 com a implantação do Programa Transporte Cidadão, que subsidia o preço das passagens e permitiu a renovação de toda a frota de ônibus da cidade.

Naquele ano a Prefeitura também entregou o Terminal Central de Ônibus Urbano, ao lado da Praça Matriz, onde foram construídos três canteiros com terminais cobertos, bancos, lixeiras e bebedouros, oferecendo muito mais conforto para os usuários. Essas medidas proporcionaram maior qualidade ao transporte público e aumento no número de usuários.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password