Cobertura do Centro Cultural termina na próxima semana

Até o final da próxima semana, a cobertura do Centro de Informações Culturais e Turísticas Marão Abdo Alfagali estará devidamente concluída. A previsão é do engenheiro Gustavo Amaral, da Secretaria Municipal de Obras, que acompanha a execução do projeto. “Já foi colocada a primeira camada de telhas galvanizadas, que terá sobre si uma camada de lã de rocha; na semana que vem, o prédio receberá última camada de telhas trapezoidais, pintadas na cor branca”, informa. A próxima etapa da cobertura será a colocação do forro.

 

O engenheiro destaca que “ao contrário da cobertura da Concha Acústica, que será de pcv, o forro do Centro será de madeira, mas ambos terão um efeito de isolamento acústico”, assinala. Gustavo também adianta que “toda a estrutura de alumínio que receberá as paredes de vidro foram colocadas, sendo que os vidros serão especiais, já que permitirão uma proteção interna contra os raios solares e, na face externa, serão quase que reflexivos, dando um efeito muito bonito”, assinala.

 

Com relação às divisões internas, o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras relata que as características serão diferentes, mais rústicas, com colunas e pisos de concreto polido e envernizado. “Somente nas chamadas áreas molhadas, como banheiros e refeitórios, por exemplo, é que teremos pisos cerâmicos, nas demais dependências, o concreto polido é mais adequado para as atividades que serão executadas no local”, analisa.

 

Como será

O Centro de Informações Culturais e Turísticas Marão Abdo Alfagali vai abrigar a Biblioteca Escolar Central Castro Alves, mas ainda contará com museu, cinema, área de shows e oficinas de artesanato, dança, pintura e diversas mostras, além de área administrativa, para onde serão transferidos os departamentos de Cultura e Turismo da Prefeitura.

 

O investimento total gira em torno de R$ 7 milhões, dos quais, R$ 4 milhões repassados pelo Ministério do Turismo, com intervenção do deputado federal João Dado, e o restante, como contrapartida da Prefeitura. Uma visão de como ficará a obra depois de pronta, pode ser vista na página da Prefeitura na internet,www.votuporanga.sp.gov.br. onde se pode acessar o projeto em três dimensões no canal da TV Prefeitura. Fotos da projeção também podem ser vistas no canal que a Prefeitura mantém no Flickr (www.flickr.com/prefvotuporanga).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password