Clientes caem no golpe da compra de carros pela internet

Comprar um carro pela internet virou motivo de prejuízo para pelo menos 38 pessoas de Rio Preto, Votuporanga e São Paulo.
Eles foram vítimas de uma quadrilha da capital que oferece um carro pela internet, pedem R$ 1 mil para fazer a documentação, mas não entregam o veículo. Uma das vítimas é a funcionária pública A.L.L.G., 48 anos, de Rio Preto. Ela viu o anúncio na internet e resolveu comprar o veículo, um I-30 para a sobrinha. O dados do veículo eram verdadeiros.
Após quatro ligações para o vendedor e diversas trocas de e-mail, o vendedor disse, assim como nos outros golpes, que o veículo estava numa concessionária de Votuporanga, e que precisaria e R$ 1 mil para fazer o documento no nome da compradora e entregar o automóvel. “Tive o cuidado de procurar um despachante e estava tudo certo com o carro. O valor estava menor, mas ele disse que queria vender rápido porque estava com problema de doença na família”.
Depois que depositou o dinheiro e estanhando a demora de cinco dias para entrega do veículo, A.L.L.G. entrou em contato com a concessionária, só então descobriu que havia sido enganada. “A moça da loja de carros disse que não havia nenhum I-30 que seria entregue em Rio Preto e me informou que eu tinha caído em um golpe”.
O delegado João Rossini diz que o crime é praticado por uma quadrilha de São Paulo, que pede para o dinheiro ser depositado em contas da Bahia e Maranhão, o que dificulta a investigação.
Jornal Diário da Região
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários